PRÓ-TV


ELIANA PITTMAN


Seu nome é Eliana Leite da Silva. Ela nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 14 de agosto de 1945. Ela é cantora e atriz.Atua em cinema, televisão, grava discos e também atua em teatro.

Sua biografia:

Eliana foi influenciada por Booker Pittman, segunda marido de sua mãe, que era saxofonista. Por conselho dele, estudou canto, dança, enfim, se preparou muito.Estreou como “ crooner” da casa noturna” Little Club”, no “ Beco das Garrafas”, no Rio de Janeiro. Cantava músicas americanas e também bossa-nova .Fez excursões ao estrangeiro, esteve na Argentina, fazendo temporada no “ Cassino Philips”, apareceu em programas de TV , em Nova York. E, por tanto êxito, assinou contrato importante com a agência “ Willian Morris”. Viajou por 14 estados americanos. Esteve na França , em 1970. Depois esteve trabalhando na Argentina, Venezuela, Portugal, Alemanha, Suécia, Espanha, Itália. Em todos eles apresentou-se na emissoras de TV locais. Depois voltou ao Brasil.

Em cinema:

Eliana começou a fazer cinema em 1970, quando fez o filme: “ Der Goldene SchuB”, como a cantora Singer. Em 1971, fez: “ The Sandpit Generals”, como Dalvah. Em 71 ainda, fez: “ Die Lester Wilson”- Show. Em 1977, fez: “ La Menor”. E em 1987, trabalhou em : “ Jubiabá”.

Em televisão:

Foi em 1995, que Eliana fez na Rede Globo , a novela-seriado: “ Malhação”. Em 2005, na mesma emissora, fez a novela: “ América”. Em 2010: “ Tempos Modernos”. E em 2013, “ Sangue Bom”.

Gravações de músicas:

Desde 1962, até 2009, Eliana gravou mais de 20 discos, em vários estilos e formatos, de acordo com a época. O 1º, em 1962, foi: “ Eliana È Booker Pittman”. Depois veio: Eliana-Bossa Nova”, “ Eliana Ao Vivo, “Eliana Estrela”, até chegar nos CDs: “ Eliana Pittman CD Coletânea”, e “ Eliana Pittman Minhas Novas Influências”, em 2009.

Em teatro:

Em verdade, Eliana sempre foi artista de palco, pois suas músicas são acompanhadas de dança, no que ela é realmente boa. Suas performances sempre foram notáveis.

Grande nome artístico brasileiro, Eliana Pittman atualmente é professora de uma escola no Rio de Janeiro.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais