PRÓ-TV


EDWALDO PACOTE


Seu nome completo era Edwaldo de Mendonça Pacote. Ele nasceu em 1928 e faleceu em 5 de agosto de 2009. Foi jornalista, tendo trabalhado por muitos anos em televisão.

Na Rede Globo deTelevisão, Edwaldo Pacote esteve sempre auxiliando José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Este foi a pessoa que praticamente implantou toda a modernidade da TV Globo, que a transformou numa das maiores emissoras de televisão do mundo.

Edwldo Pacote homem culto, equilibrado e humilde, foi seu auxiliar direto por muitos e muitos anos. Supervisionou a produção do programa: “ Sítio do Pica-Pau Amarelo”, adaptado do livro de Monteiro Lobato e que por anos fez muito sucesso na programação da Globo O lançamento dessa novela infantil foi em 1973, e lá estava Pacote supervisionando tudo e fazendo exatamente aquilo que Boni queria

Diz Boni sobre Edwaldo Pacote: “ Ele passou pela televisão com humildade e deixou enorme contribuição. Além de meu assistente dedicado e fiel, foi o responsável pelo conteúdo do “Sítio do Pica Pau,” na Globo. Participou ainda na implantação do programa: “ Fantástico” e de todas as novelas produzidas durante a minha época; Ele era culto, perfeccionista, principalmente em relação ao texto. Pacote opinou em tudo. Devo muito a ele.

Edwaldo Pacote faleceu em 5 de agosto de 2009, uma quarta feira, no Rio de Janeiro

Deixou saudades em todos os que com ele conviveram, pois ele trabalhou na emissora, de 1973 a 1998, por 25 anos, portanto. Ocupou sempre importantes posições na área de operações da TV, embora se mantivesse o homem simples e humilde como no primeiro dia que lá entrou.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais