PRÓ-TV


EDUARDO LAGES


Seu nome completo é Eduardo José Soares Lages. Ele nasceu na cidade de Niterói, do estado do Rio de Janeiro, em 11 de março de 1947. É maestro, instrumentista, arranjador, regente, produtor musical e compositor.

Sua vida:

Aos cinco anos de idade, Eduardo já tocava piano clássico.Depois, jovem, entrou pra o “ Movimento Artístico Universitário”- MAU e já exercendo as funções de regente, arranjador e compositor. Depois passou a exercer essas funções na Rede Globo de Televisão.

Compôs muitas vinhetas para a Rede Globo.

Fez arranjos pra muitos artistas famosos, como: Zezé de Camargo e Luciano, Ãngela Maria,Chitãozinho e Xororó, Moacyr Franco, Rick e Renner, Orquestra Sinfônica Brasileira e vários outros.

Festivais:

Nos anos 60 e 70, participou de muitos festivais e foi compositor de várias canções premiadas.Ganhou: “ Canto da Praia Grande”- 1º lugar no “ Festival Fluminense da Canção Popular”.Ganhou: “ Razão de Paz Pra Não Cantar”- 4º lugar no “ Festival Internacional da Canção”_ FIC.. E 1º lugar no “ Festival Fluminense da Canção Popular”. A canção foi também premiada como:Melhor Mùsica, Melhor Letra, Melhor Arranjo e Melhor interpretação, no “ Festival da Canção no México”.A cantora foi Cláudia. Ganhou com a música: “ A Nave”, também na voz de Cláudia, o !º lugar, no” Festival Internacional da Canção Popular”. Ganhou com a música: “Água Clara”, cantada por Eduardo Conde, o 1º lugar no “ Festival de Belo Horizonte”. Ganhou com a música: “ Canção de Amor e Paz”, cantada por Cláudia, o 1º lugar no “ Festival de Canção do México”. Essa música ainda ganhou como: Melhor Música, Melhor Letra, Melhor Arranjo e Melhor Interprete.

Prêmios:

O maestro recebeu inúmeros prêmios em sua carreira, destacando-se: “Melhor Compositor do Ano”-.em1970.” Honra ao Mérito”- em 1979.” Troféu Rádio Globo”- em 1980. “ Honra ao Mérito”- 1987.

Roberto Lage é também conhecido por sua longa parceria com o cantor Roberto Carlos. Trabalha com ele desde 1977, já tendo participado em 2.700 shows do famoso cantor. Eles são compadres.

Discos:

Eduardo Lages gravou em carreira solo: sete CDS e um DVD,onde colocou músicas conhecidas e inéditas, inclusive algumas de seu amigo Roberto Carlos.. São versões instrumentais de canções nacionais e internacionais.Há músicas famosas do cancioneiro italiano, músicas de Beatles,e outros. Citemos:” Cavalgada”, “ Dio Come Ti Amo”, Emoções”, “Proposta”,Yesterday”,” Gatinha Manhosa”, “ Chega de Saudade”,” Eu Sei Que Vou Te Amar”,” Debaixo dos Caracóis de Seus Cabelos”,” Negro Gato,” “Champagne”, e inúmeros outros.

O maestro Eduardo Lages é casado com Mércia Lages e eles têm três filhas e quatro netos.

 

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais