PRÓ-TV


EDUARDO GUEDES


Eduardo Santos Guedes é o nome completo de Eduardo Guedes, apresentador e chefe de cozinha conhecido de São Paulo. Ele nasceu na capital paulista, em 18 de maio de 1974. Fez curso de Administração na FMU e depois curso de Gastronomia , em Bolonha, na Itália. Ele é conhecido e se apresenta como Edu Guedes.

O gosto por cozinha começou quando Edu seguia a avó, boa cozinheira, e que o deixava ficar ao seu lado. E ele foi aprendendo e gostando.
Em 1996, Edu Guedes abriu a sorveteria Stuppendo, em Moema, bairro de São Paulo.

Em 2001, foi convidado para participar do programa da TV Record: ” Note e Anote”, e ali ele ficou como culinarista por três anos. Depois, a convite do importante jornalista Paulo Henrique Amorim, passou para o programa: ” Tudo a Ver”, no quadro: ” Tá na Mesa”. Nessa época, Edu procurava fazer visitas externas,mostrar culinárias diferentes, o que lhe trouxe aprendizado e gabarito.

Moço bonito que é, além de inteligente, em 2005 foi convidado para fazer parte do corpo de apresentadores do ” Hoje em Dia”, também programa matutino. Britto Junior, o âncora, o chamou e também à Ana Hickmann. E o trio se entrosou perfeitamente bem. Discutiam todos os temas juntos. E só após isso, ele mostrava suas receitas. Algum tempo depois, o trio virou quarteto com o convite a Chris Flores, que se juntou ao grupo. Edu teve aí sua maior chance e por lá ficou até 2015, quando transferiu-se para a RedeTV!, onde apresenta o matinal “Melhor pra Você”.

Além de profissional da cozinha e da televisão, Edu Guedes foi ainda piloto na competição ” Itaipava Trofeo Maserati”. E entre 2009 e 2013 apresentou o programa: ” Receita para Dois”, no canal Record News.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais