PRÓ-TV


EDUARDO ARAÚJO


O nome completo de Eduardo Araújo é Eduardo Oliveira Araújo. Sua data de nascimento é 23 de julho de 1942 e o local Joaíma, interior de Minas Gerais.

Ele é cantor e integrou o movimento musical que se chamou: “ Jovem Guarda”, e que tinha atuação constante na TV Record de São Paulo. Seu grande sucesso foi a música: “ O Bom”, gravada em 1967. Em menino, Eduardo Araújo era fã de Luiz Gonzaga. Mas na adolescência passou a admirar a e praticar o rock and roll. Em 1958, participou da banda “ The Playboys”. Mudou-se de Minas para o Rio de Janeiro e em 1960 apresentou-se no programa: “ Hoje é Dia de Rock”, de Jair Taumaturgo. Em 1961, gravou seu primeiro 78 rotações, com o título: “ Eduardo Araújo”. Ele esteve também no programa: “ Clube do Rock”, apresentado por Carlos Imperial.

Alguns acontecimentos desagradáveis, o conduziram de volta a sua cidade natal. E em 1966, ele, mais Carlos Imperial e Erasmo Carlos foram acusados de corrupção de menores. Isso os fez se afastar bastante das atividades artísticas. Mas , depois de algum tempo, o Juizado de Menores os inocentou.

Em 1967, após gravar: “ The Fevers”, assinou contrato com a TV Excelsior. Gravou então seus sucessos: “ O Bom” e “ Vem Quente Que Estou Fervendo”.

Em 1969, Eduardo Araújo casou-se com a cantora Silvinha, que passou a chamar-se Silvinha Araujo. Em 1968, ele já havia gravado: “ A Onda é Boogaloo”, produção de Tim Maia.

Terminou a “ Jovem Guarda” e Eduardo Araújo passou a gravar discos influenciados pela psicodelia e rock progressivo. Além disso, recriou canções de Chico Buarque, Ary Barroso, Luiz Gonzaga.

Passou depois cinco anos sem se dedicar à música, mas na década de 80. gravou música em homenagem ao cavalo “ Mangalarga Machador” e músicas com influências country. Na década de 90, Eduardo Araújo continuou a gravar músicas desse estilo e também passou a apresentar, pelo SBT, o programa: “ Pé na Estrada” e pela TV Bandeirantes:” Brasil Rural”.

Em 1997, Eduardo Araujo gravou o álbum: “ Pó de Guaraná”.

 

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais