PRÓ-TV


EDGAR FRANCO


Edgar Franco nasceu em 18 de agosto de 1937. Sua carreira artística começou em cinema, no filme: “Tristeza do Jeca”, em 1961. Moço bonito, que fotografava bem, logo conseguiu lugar na televisão. Começou fazendo a versão simplificada de “A Muralha”, na TV Cultura. Voltou ao cinema, fazendo: “O Vendedor de Lingüiças” ; “Casinha Pequenina”; “O Puritano da Rua Augusta”; “Mistério do Taurus”.

Logo foi para a TV Excelsior, que despontava em São Paulo, com grande produções. Lá Edgar Franco atuou em: “Aquele que Deve Voltar;” “O Indomável”; “Os Tigres”; “ O Terceiro Pecado”, “A Muralha”. Saiu dessa emissora e esteve na TV Bandeirantes e a seguir na TV TUPI, onde participou de cerca de 12 novelas de sucesso, entre as quais: “Meu Pé de Laranja Lima”; “Nossa Filha Gabriela”; “Jerônimo, o Herói do Sertão; “Mulheres de Areia; “A Barba Azul; “Ovelha Negra”; “Um Dia o Amor”; “O Julgamento”; “Éramos Seis”. Esteve depois em várias emissoras, como: Rede Globo de Televisão, TV Bandeirantes, TV Cultura, SBT, e CNT – Associação do Senhor Jesus.

Edgar Franco atuou em telenovelas até o ano de 1996, quando veio repentinamente a falecer, no dia 20 de maio. Grande perda para o mundo artístico brasileiro.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais