PRÓ-TV


ED MOTTA


O nome do cantor Ed Motta é Eduardo Motta. Ele nasceu na cidade do Rio de Janeiro , no dia 17 de agosto de 1971. È cantor, compositor e produtor musical. Sobrinho do famoso compositor e cantor Tim Maia, desde pequeno ouvia músicas soul e funk, mas depois foi se encaminhando para o rock, e desse estilo tornou-se profundo conhecedor.

Participou como vocalista da banda Kabblah, de hard rock, por influência de Deep Purple, Black Sabbath. E , ainda na adolescência, resolveu abandonar outros estudos, para só se dedicar à música. Ficou fascinado pela música negra. Foi DJ, escreveu um fanzine sobre o assunto. Em meados de 80, conheceu o guitarrista Comprido, com quem formou o ” Conexão Japeri’, e gravou seu primeiro disco, em 1988, que foi: ” Um Contrato Com Deus”. E prosseguiu gravando já então sucessos nacionais, tais como: ” Vamos Dançar”, ” Manuel”. Em 1992, gravou: ” Entre e Ouça”. Em 97: ” Manual Prático Para Festas, Bailes e Afins”. Em 1998: ” Remixes e Aperitivos”. Em 2000:” As Segundas Intenções do Manual Prático”. Em 2002: ” Dwitza”. Em 2003: ” Poptical”. Em 2005: “Aystelum”, Em 2008: ” Chapter 9″,disco totalmente cantado em inglês. Em 1993, fez o álbum: ” Ao Vivo”. E em 2004: ” Ao Vivo Duplo”.

Ed Motta morou um ano em Nova York, em 1990. Lá gravou discos com músicos americanos. Descobriu a música erudita, o que acabou influenciando seu gosto musical. De volta ao Brasil, compôs musicas em parceria com Aldir Blanc, compôs a trilha do filme: ” Pequeno Dicionário Amoroso “e excursionou depois pelo exterior. Em 2000, apresentou o show: ” Músicas Antigas e Algumas Inéditas”.

Ed Motta é grande colecionador de discos, pois tem mais de 30.000 títulos. É famoso apreciador de vinhos, cervejas e chás.

Ed Motta é considerado um dos mais criativos músicos da nova geração.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais