PRÓ-TV


DURVAL HONÓRIO


Seu nome é Durval Murgillo Honório. Ele nasceu no dia 7 de dezembro de 1940, em Itu, cidade do interior de São Paulo. É funcionário antigo da Rede Globo, tendo chegado a diretor.

Sua vida e sua carreira:

Durval é filho do dono de uma tinturaria e de uma dona de casa. Serviu no exército brasileiro, mas depois mudou-se para a capital paulista e esteve em vários empregos.

Em junho de 1966, entrou para a TV Globo de São Paulo, que havia começado em 1965. Foi ser assistente técnico. Trabalhava sob a direção do engenheiro René Xavier e em seguida, foi seu diretor Adilson Pontes Malta. Sua primeira função era muito simples: cuidar da escalação dos operadores de som, e iluminadores.Em 1968, deixou a área da Engenharia e foi nomeado coordenador de programação Quem o nomeou foi José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. A televisão brasileira ainda era primária, não tendo recurso de edição automatizada do videoteipe, que havia chegado havia pouco tempo.

Durval Honório participou da transferência da sede de Globo, que era ínfima, para o prédio construído na Praça Marechal Deodoro. Em 1975, mais uma vez foi Durval quem coordenou a implantação de sede da Globo na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Ele ficou nessa emissora por um ano, onde também exerceu a função de jornalista. Mas voltou á capital e atuou ao lado de Boni, Armando Nogueira, Joe Wallace, Nilton Travesso , Ricardo Scalamandré.

Participou então no lançamento do programa: “ TV Mulher”, apresentado por Marília Gabriela e Ney Gonçalves O programa foi sucesso.

Em 1982, Durval Honório foi coordenador da Copa do Mundo de 1982.

Em 1999, ele foi trabalhar na Central Globo de Controle de Qualidade, sob direção de Mário Lúcio Vaz. Em 2008, Durval tornou-se diretor executivo da Central,liderando a equipe que assessorava a Direção Geral da emissora.

Em janeiro de 2013, Durval deixou o cargo. A Central foi assumida por Luís Erlanger, até então diretor da Central Globo de Comunicação e passou a se chamar Central Globo de Análise e Controle de Qualidade.

Em janeiro de 2013, Durval Honório deixou o cargo. A Central foi assumida por Luís Erlanger e passou a se chamar: Central Globo de Análise e Controle de Qualidade.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais