PRÓ-TV


DULCE BRESSANE


Dulce Bressane é atriz, autora e diretora, nascida na cidade do Rio de Janeiro, em 31 de março de 1956.

Ela formou-se em Licenciatura Plena em Artes Cênicas, pela UNIRIO- do Rio de Janeiro e também formou-se pela Casa de Criação, da TV Globo. Ela é então diretora teatral, roteirista e professora de artes cênicas.

Dulce Bressane é também atriz. Trabalhou nas novelas da Rede Globo: ” Feijão Maravilha”, ” Chega Mais”, “Tudo ou Nada”, ” Sinal de Alerta”. E fez : ” Os Imigrantes”, da TV Bandeirantes.

Em 2007, Dulce Bressane, como atriz ainda, esteve na novela: ” Vidas Opostas”, da Rede Record.

Em teatro, como atriz, Dulce fez: “Doçuras e Gostosuras”, ” Viveiros de Pássaros”, ” A Tocha na América”, “Vestido de Noiva” e ” O Balcão”.

No cinema, ela fez os filmes: ” Aquele Breve Encanto”, ” O Beijo” e ” Tempo das Uvas”.

Dulce Bressane já recebeu inúmeros prêmios. Recebeu o Prêmio no Festival de Cinema de Guarnicê e Recife, com o curta-metragem; ‘ Tempo das Uvas”. Recebeu o Prêmio Satesp, com ” La Fontaine”, em Fábulas. Recebeu o Prêmio Roteiro, pela Secretaria Municipal de Cultura, com o espetáculo de dança “Omoayiê”. Recebeu no XV Confaeb- Trajetória e Políticas do Ensino de Arte no Brasil. Recebeu o prêmio, intercâmbio Cultural Brasil- França, patrocinado pelo Rotary Clube do Brasil. Recebeu o prêmio de Debatedora do 1º Encontro de Profissionais da Cultura e do Teatro voltados para a Infãncia e a juventude.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais