PRÓ-TV


DUDU AZEVEDO


O nome completo do ator Dudu Azevedo é Carlos Eduardo Cardoso de Azevedo.

Além de ator, ele também é baterista. Faz parte da banda “Redtrip”. Ele nasceu em 7 de novembro de 1978.

Ele nasceu em uma família numerosa, sendo o filho temporão, abaixo de quatro irmãos. Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas foi criado em Niterói, cidade pertencente à Grande Rio. Desde criança, amava os irmãos em suas guitarras e assim foi assimilando suas lições. Na adolescência já era todo ligado à música. Estava com 12 anos, quando os pais lhe ofereceram um contrabaixo, mas ele se inclinou pela bateria. Foi quase por acidente que começou a ser ator. Estava com 14 anos, quando foi convidado para participar da novela: “ Confissões de Adolescente”, fazendo o papel de Danton, contracenando com a também principiante Leandra Leal, e dirigido pelo famoso Daniel Filho. Isso na TV Cultura, na 1994. E essa novela fez tanto sucesso, que tornou-se clássico nos anos 90. Depois disso,em 1996, entrou na novela : “ O Campeão”, na Rede Bandeirantes. Em 2003, foi para a Rede Globo, e fez a novela: “ Celebridade”. Em 2004, fez a novela: “ Como Uma Onda” e o seriado: “ A Turma do Didi”. Em 2005, fez o Especial Globo, por seus 40 anos: “ A História da Rosa”. Em 2006, entrou na Novela: “ Pé na Jaca” e a minissérie:” JK”. Em 2007, fez a novela : “ Duas Caras” e o seriado humorístico: “ Minha Nada Mole Vida”. E ainda: “ Toma Lá Dá Cá”. Em 2008, participou da novela global: “ Três Irmãs”. Em 2009: “ Cama de Gato”. Em 2011: “ Insensato Coração” Fez o seriado: “Amor em 4 Atos” e a novela “ Fina Estampa”, em que interpretou um lutador de vale-tudo, com problemas de saúde.Em 2013, a novela “Flor do Caribe”. E em 2014, “Geração Brasil”.

Além da bela carreira como ator, Dudu Azevedo também é freqüente nos filmes brasileiros. Apareceu como baterista no filme: “ Cazuza- O Tempo Não Para”. Depois protagonizou: “ Ódiqué?”, que foi premiado no Festival de Cinema Independente de Nova York, em 2004. Em 2006, fez: “1972”. Em 2007, protagonizou o filme: “ Podecrer”, um longa, onde atuou ao lado de Maria Flor, Gregório Duvivier e Marcelo Adnet.

Foi ele quem compôs, ao lado de Red Trip, a canção de sucesso: “ Muita Calma nessa Hora”, em 2010. E em 2011, atuou em : “Qualquer Gato Vira-Lata”,

Dudu Azevedo, além de ator de sucesso, não deixou de lado a música, e pensa em lançar o álbum: “ Pense em salvar”, em parceria com Gilberto Gil.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais