PRÓ-TV


DUDA RIBEIRO


O ator Duda Ribeiro nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 5 de junho de 1962. Ele é ator, diretor e roteirista.

Duda Ribeiro foi criado na cidade praiana de São Pedro da Aldeia. Só em 1971, mudou-se para a capital do Rio. Aí passou a adolescência e fez seus estudos. Formou-se em engenharia mecânica, pela Faculdade Souza Marques.

Foi no final da faculdade que Duda tomou conhecimento do teatro e resolveu segui-lo. Foi convidado pelo diretor Carlos Wilson, para a montagem da peça: “Nossa Cidade”, mesmo sendo totalmente inexperiente. Por sua formação em engenharia, ele é metódico e organizado. Ele diz: “ Não escolhi. Fui escolhido”.

Duda Ribeiro atua em televisão,teatro e escreve livros.

Em televisão:

Começou em 1991, na Rede Globo, fazendo a novela: “ Barriga de Aluguel”. Em 98, fez duas novelas: “ Pecado Capital” e “ Labirinto”. Em 99, fez um episódio de: “Você Decide”. Em 2000: “ Aquarela do Brasil”. Em 2005: “ A Lua me Disse”. Em 2006: “ Avassaladoras”. Em 2007, atuou na grande minissérie: “ Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”. Em 2007, participou da novela infantil: “ Sítio do Picapau Amarelo”. Em 2008 fez três seriados: “Toma Lá Dá Cá”, “ Faça Sai História” e “Casos e Acasos” e a novela: “ Beleza Pura”. Em 2009, entrou em mais duas novelas: “ Paraíso” e “ Caminho Das Índias”. Em 2011, fez: “ Tapas e Beijos” e em 2012/2013 está em “ Salve Jorge”. Todos esses trabalhos sempre na Rede Globo de Televisão.

Em teatro: Duda Ribeiro foi ator e autor, em quase todos os trabalhos.

Fez:: “ Doida Varrida”; “ O Mundo É dos Animais”;” Quem É Que Manda?”;” Uma Dupla de Dois”;” Doido Varrido”;” Òpera de Horrores”; “ O Enviado”; “ Romeu e Julieta”( foi só ator); “ Rádio No Ar”;” Mulheres de Nelson”*(foi diretor e adaptador);” Dona Flor e Seus Dois Maridos”( foi só ator); e “ Não Olhe Pra Baixo. Você Vai Querer Pular” ( foi só diretor”).

Como escritor:

Em 2009, lançou seu 1º livro: “ Falando Sobre Elas”, uma coletânea de vários textos teatrais.

 

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais