PRÓ-TV


DUCA RACHID


O nome completo da novelista Duca Rachid é Maria do Carmo Rodrigues Rachid. Ela é paulista, da cidade de Mogi das Cruzes, e nasceu em 1965. Formou-se em Jornalismo, mas começou cedo a dedicar-se à dramaturgia., como escritora.

Seu início foi em Portugal. em 1993, quando foi a autora principal da novela: ” A Banqueira do Povo”, pela RTPI, uma adaptação da sinopse de Patrícia Melo. Depois ela voltou ao Brasil e trabalhou na Rede manchete de Televisão, como autora auxiliar da novela: ” Tocaia Grande”, cujo autor principal era Marcos Lazarini.

Em 1997, Duca foi para o SBT e colaborou com a novela: “Os Ossos do Barão”, cujo autor principal foi Walter George Durst. No ano 2000, Duca Rachid , já então para a Rede Globo, colaborou com Walcyr Carrasco, com a novela: ” A Padroeira”. Em 2006, ela foi a autora principal da novela: ” O Profeta”, adaptação e remake de novela de Thelma Guedes. Em 2009, Duca foi a autora principal de ” Cama de Gato”, também da Rede Globo. Em 2011: “Cordel Encantado”, como autora principal, tendo ao lado Thelma Guedes.

Em 2013, autora principal novamente ao lado de Thelma Guedes, em “Joia Rara”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais