PRÓ-TV


DOMITILA GOMES DA SILVA


Domitila Gomes da Silva iniciou suas atividades na Rádio Clube de Piracicaba – PRD-6, quando cursava o quarto ano do Ginásio do Colégio Piracicabano. No início de 1948, veio a São Paulo, quando resolveu fazer um teste na antiga Rádio Tupi de São Paulo, a mais poderosa emissora paulista daquela época. Naquele teste foi classificada, passando a atuar como locutora dos Diários e Emissoras Associados, substituindo a inesquecível Janete Clair, que na época se encontrava em tratamento de saúde, tendo sido, oficialmente, a primeira locutora da Rádio Tupi de São Paulo.

Em 1950, com o advento da televisão no Brasil, passou a fazer também locução de cabine, apresentadora e repórter de setor, atuando ao lado de Mauricio Loureiro Gama em Edição Extra. Atuou, também na televisão TUPI como atriz e cantora nas operetas apresentadas por Pedro Celestino. É de se notar ainda que, em culinária atuou ao lado de Marialice Prestes, criadora e diretora do curso Santa Rita de Cássia.

Posteriormente, trabalhou com a saudosa Ofélia Anunciatto no mesmo canal de televisão, em programas destinados a culinária. em 1.954. Domitila Gomes daSilva, muito inteligente e esforçada, formou-se em direito Ela é casada com umviolinista da Orquestra Sinfônica. de São Paulo e eles têm filhos. Depois,cansando-se da capital, mudou-se para Caldas Novas, importante cidade dointerior de Goiás.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais