PRÓ-TV


DOC COMPARATO


Doc Comparato nasceu no Rio de Janeiro, em 1942. Ele formou-se em medicina, mas sempre teve tendências artísticas. Seu amor pelas artes sempre existiu. E ele se tornou escritor de telenovelas, minisséries, seriados de televisão e roteirista de cinema.

Doc Comparato foi um fundadores do Centro de Criação da Rede Globo.

Ele foi roteirista da série: ” Lampeão e Maria Bonita”, a primeira a receber Medalha de Ouro do Festival de Cinema e Televisão de Nova York.

Em televisão, começou na Rede Globo, roteirizando o seriado: ” Plantão de Polícia”. Em 82, fez: ” Lampião e Maria Bonita, uma minissérie. Depois outra minissérie: ” Bandidos da Falange”. Mais uma minissérie:” Padre Cícero”. E outra: ” O Tempo e o Vento”,. Em 1988, fez para a televisão portuguesa: ” Histórias que o Diabo Gosta”. Em 89, para a televisão espanhola, a minissérie: ” Me Alquilo Para Soñar”. Em 90, para a Globo: “A.E.I.O.Urca” . Em 92, para Portugal:” Procura-se”. Em 93, para a Globo: ” Retrato de Mulher”. Em 93, para a Espanha: ” Arnau”. Em 97, para a Globo: ” A Justiceira”. Em 98: ” Mulher”.

Doc Comparato passou então para a Rede Record, em 2007 e foi colaborador da telenovela: ” Caminhos do Coração”, e em 2008: ” Os Mutantes- Caminhos do Coração”.

Para o cinema, Doc Comparato fez:em 1979: ” O Bom Burguês”. Em 81: ” Bonitinha, mas Ordinária” e “Mulher Sensual”.Em 81: ” Beijo no Asfalto”. Em 83:” O Trapalhão na Arca de Noé” e ” O Cangaceiro Trapalhão”, Em 84: ” Águia Na Cabeça”. Em 92, o filme português: ” Viuvez Secreta” e em 93, outro filme português: Encontros Imperfeitos”. Em 2007, fez um filme espanhol: ” El Corazon de la Tierra”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais