PRÓ-TV


DHU MORAES


Dhu Moraes nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1953. É atriz e cantora.

Começou sua carreira com o nome de Dudu Moraes, mas depois o abreviou para Dhu Moraes. Fazia parte do grupo de cantoras performáticas: “ As Frenéticas”. Depois foi para o grupo: “ As Mucamas do Painho” e do “ Rádio Stars”. Foi comediante dos programas: “ Chico Anízio”, “ Chico Anízio Show”.

Foi para o teatro, e participou da peça de grande sucesso: “ Hair”. Fezparte do grupo, que daí se derivou: “ Sublimes.” Voltou à televisão e foi ser atriz novamente, no programa:” Sítio do Picapau Amarelo”, da Rede Globo.

Intercalou então atividades como atriz, cantora e comediante.

Descrevendo melhor suas atividades: Começou em 1985 na TV Globo, na novela: “ Tenda dos Milagres”. Em 1986, fez: “ Sinhá Moça”. Em 1991, foi para o elenco humorístico de Chico Anysio, onde ficou vários anos. Fez a “ Escolinha do Professor Raimundo”, em 1991, 1994, e 1995. Em 2001, fez o seriado: “ Você Decide”. No mesmo ano, fez o papel de Mamãe Dolores, em “ O Direito de Nascer”, Ainda em 2001, fez: “ O Sítio do Picapau Amarelo”, como Tia Anástácia. Tudo isso na Rede Globo.

Em 2007, a atriz transferiu-se para a Rede Record e participou da novela: “ Luz do Sol”.

Voltou à Globo, em 2009, e entrou na novela: “ Caras e Bocas”. Em 2011, na mesma emissora fez:” Morde e Assopra” e em 2012, participou de: “ Chieias de Charme”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais