PRÓ-TV


DENISE FRAGA


Seu nome completo é Denise Rodrigues Fraga. Ela nasceu no Rio de Janeiro, em 15 de outubro de 1964. É atriz e comediante. Atua em televisão, teatro, e em cinema.

Sua vida, sua carreira:

De figura delicada, a garota Denise sempre gostou de representar. Começou cedo, mas começou pra valer. Em todas as suas atuações, vence, é elogiada, dá tudo de si.

Em teatro:

É sua principal atividade. Possui formação teatral e tem mais de vinte anos de palco.

Na comédia: “ Trair e Coçar É Só Começar”, ela foi a primeira Olímpia, a empregada doméstica que promove todas as confusões na casa em que trabalha. E, sucesso enorme que obteve no papel, fez com que ficasse seis anos , fazendo-o.Mas depois saiu, tendo sido substituída. A peça, de autoria de Marcos Caruso, é a de maior duração em cena, no Brasil.

Mas Denise não é só comediante. Fez inúmeras peças dramáticas, sérias, Sempre recebendo elogios gerais.

Em televisão:

Em 1987, estreou na televisão, fazendo a novela:” Bambolê”. Mas alcançou enorme fama, ao participar da ótima novela: “Barriga de Aluguel”, sempre na Rede Globo.

Fez, no programa: “ Fantástico”, o quadro: “ Retrato Falado”, que ficou no ar por cinco anos. Retratava pessoas comuns, em situações diferentes. Fez ainda o quadro: “ Copas de Mel”. Em 2007, ainda no “ Fantástico”, fez o quadro: “ Te QujieroAmérica”.Eram gravações realizadas em vários países e recantos bonitos da América do Sul.

Em 2013, fez no canal fechado GNT, o seriado: “ Teresas”.

Em cinema:

Atuou em vários filmes, mas seu maior sucesso foi : “ Por Trás do Pano”, de 1999. E ela foi dirigida pelo marido Luiz Villaça, que estreou então como diretor de cinema.

Prêmios:

Denise Fraga já recebeu inúmeros prêmios. Mas, é digno de nota, que apenas com o filme: “ Por Trás do Pano”, ela ganhou os Prêmios de Melhor Atriz, no “Festival de Gramado”, no “ Festival de Havana” e no “Grande Prêmio do Cinema Brasil”.

Denise Fraga mora com a família há vinte anos em São Paulo, cidade que ela diz gostar muito.Diz ela:” É mesmo uma relação de amor”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais