PRÓ-TV


DENISE DUMONT


Denise Dumont chama-se Denise Bittencourt Teixeira. Ela nasceu em 20 de março de 1955, na cidade de Fortaleza, capital do Ceará.

É filha de Humberto Teixeira, principal parceiro de Luiz Gonzaga, inclusive na famosa música: ” Asa Branca”, e também ” Assum Preto”, ” Qui Nem Jiló” e outras.

Denise iniciou suas atividades artísticas em teatro amador. Depois, porém, foi para o teatro ” Tablado”, de Maria Clara Machado. E então começou a participar de telenovelas e de filmes.

Em televisão, fez em 1973, a novela: ” Semideus”, da Rede Globo. Depois, em 78, fez: ” Ciranda, Cirandinha” e ” Gina”. Em 79: ” Marrom Glacê”. Em 80: ” Marina”. Em 81: ” Baila Comigo”. Em 82: ” Quem Ama Não Mata”, uma minissérie. Em 83: ” Voltei Pra Você”. Em 87: ” Corpo Santo”. Em 1994, na TV Cultura: ” Confissões de Adolescente” e em 2010, fez um episódio de: ” As Cariocas”, que se chamou: ” A Atormentada da Tijuca”. Fez ainda na TV Cultura a série: ” Elas por Elas”.

Em cinema, iniciou em 1980 e até 1989 participou de 12 filmes. Em 80, esteve em: ” Terror e Êxtase”. Em 81: ” Os Vagabundos Trapalhões” , ” Eros, o Deus do Amor” e ” Filhos e Amantes”. Em 82: ” Rio Babilônia”, Em 83: ” Bar Esperança”. Em 84: ” O Beijo da Mulher Aranha” e ” Amenic- Entre o Discurso e a Prática”. Em 87: ” Alinghter” e ” Radio Days”. Em 88: ” Jorge, Um Brasileiro”.. Em 89: ” Minas- Texas”. E em 1989:” Heart of Midnigtht”.

Denise se casou duas vezes. Na primeira vez com o ator Cláudio Marzo, e eles tiveram o filho Diogo.. Na segunda com Matthew Chapman, quando então passou a morar em Nova York. e eles tiveram a filha Anna Bella.

Denise Dumont posou nua para a revista “Playboy”, em agosto de 1980 e janeiro de 1981. E também para a revista “Status”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais