PRÓ-TV


DENIS DERKIAN


O ator Dênis Derkian nasceu em Curitiba no dia 07 de fevereiro de 1957.

Começou a trabalhar como ator no cinema, no filme “Noite em Chamas” do diretor Jean Garret. No ano seguinte, 78, estreou na tv em “João Baiano, o Bom Brasileiro” de Geraldo Vietri, na Tupi. E não parou mais, alternando novelas, filmes e teatro.

Fez muito sucesso interpretando Jesus Cristo na minissérie “A última Semana”, gravado na década de 1990. Que teve uma sequência, ”Ele Vive” onde Denis voltou a personificar Cristo. A produção foi exibida na CNT e depois na Rede Vida.

Na televisão esteve também em “Insensato Coração”, “Malhação”, “Na Forma da Lei”, “Duas Caras”, “A Pequena Travessa”, “Amor E Ódio”, “O Direito de Nascer-SBT”, “Tiro & Queda”, “Estrela de Fogo”, “Irmã Catarina”, “Sangue do Meu Sangue-SBT”, “Chapadão do Bugre”, “Roda de Fogo”, “Memórias de um Gigolô”, “Sinhá Moça”, “Anarquistas Graças a Deus”, “Meus Filhos, Minha Vida”, “Voltei pra Você”, “Iaiá Garcia”, “Destino”, “Viva o Gordo”, “As Três Marias”, “Marina”, “Aritana” e “Dinheiro Vivo”.

No cinema, esteve presente em vários filmes, principalmente na época das pornochanchadas. Fez “A Noite dos Imorais”, “Histórias Que Nossas Babás Não Contavam”, “Ariella”, “O Fuscão Preto” e “Eternidade”
No teatro, esteve em “As mãos de Eurídice”, “O Vison Voador”, “Trair e Coçar é só Começar”, “Proposta indecente”, “O Advogado de Deus”, entre outras.

Foi casado com a atriz Barbara Thiré e é pai da também atriz Camila Thiré Derkian e domodeloRodrigo Thiré.

Vive na cidade paulista de Mairiporã, próxima a São Paulo e milita na política, local e estadual.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais