PRÓ-TV


DEMÉTRIUS


Demétrius é o nome artístico de Demétrio Zahra Neto. Ele nasceu na cidade de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, em 28 de março de 1942. Seus pais mudaram-se para a capital paulista, quando ele estava com apenas seis meses de idade. É cantor e compositor. Ele estudou nos Colégios: 7 de Setembro,depois Colégio Paes Leme, depois Paulistano e em seguida Alfredo Pucca. Interrompeu os estudos, depois de fazer o 2º grau. Ingressou na arte, a convite do radialista conhecido Miguel,Vaccaro Neto, que era disc-jockey da Rádio Panamericana , hoje Jovem Pan e diretor da Gravadora Young. Demétrius logo foi apresentando-se em shows, foi ganhando popularidade e gravando sucessos.

No fim dos anos 50, Demétrius integrava a ” Jovem Guarda”, movimento artístico da maior relevância. E lançou , no começo de 60,o sucesso: ” O Rítmo da Chuva”. Em verdade ele já havia lançado dois discos. “Demétrius Canta”, em 1962 e ” Ídolo da Juventude”. em 63.” O Rítmo da Chuva” foi em 1964. Em 65: “Demétrius” Em 67: ” O Ídolo Que Volta”. Em 68: ” Demétrius”. Em 1973: ” Encontro”.Em 76: ” O Rítmo da Chuva”. Em 1988: ” Demétrius/Coletânea”, Em 1995: ” Demétrius/Coletânea” . Em 1999: ” Demétrius”. Em 2000: ” Demétrius/Coletânea”. Em 2001: ” Demétrius/Coletânea”,

Na fase dos festivais, Demétrius apresentou-se em vários deles.

Houve depois, porém, uma fase longa em que Demétrius se afastou da arte, só voltando a cantar e a apresentar-se bem depois. Casado e pai de três filhos,ele é dono de uma imobiliária, de uma loja de barcos e de um quiosque de praia. Em sua carreira como cantor, ganhou vários troféus: o ” Chico Viola”,vários “Globo de Ouro” e foi presença constante em programas de televisão em revistas artísticas.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais