PRÓ-TV


DEL RANGEL


Del Rangel chama-se Antônio Rangel Pereira, nomecom o qual às vezes às vezes trabalhou. Ele nasceu na cidade de Fortaleza, noCeará, em 1955. Em 1983, com o nome de Antônio Rangel,escreveu e dirigiuo filme:”Trapalhão na Arca de Noé”. Em 84 entrou para a televisão.Fez, no SBT,a direção da novela: “Joana”. Em 86 ele transferiu-separa a Rede Globo de Televisão, onde dirigiu:”O Outro”e “Bebê aBordo”. Em 1990, Del Rangel dirigiu o filme: “Uma EscolaAtrapalhada”. Depois Del Rangel transferiu-se para a TV Manchete eali dirigiu:”Rosa dos Rumos”e “O Fantasma da Öpera”. Depoispassou para o S.B.T, onde trabalhou por vários anos. Esteve à frente dasnovelas “Retrato de Mulher”;”Éramos Seis”; “Pupilas doSenhor Reitor”;”Sangue do Meu Sangue”:”Razão deViver”. Essa foi uma época áurea para a dramaturgia, na TV Record.

Em 1999, o diretor foi para a TV Bandeirantes e alidirigiu a novela “Serras Azuis” e “Meu Pé de Laranja Lima”; além da série “AsAventuras de Tiazinha”. Depois passou para a Rede Globo, e esteve noseriado:”Os Maias”.

Em seguida, na TV Record, fez:”Roda daVida”. Em 2001, assumiu como Diretor de Dramaturgia da Record, ficando lá até 2004. Em 2006, dirigiu a novela “Cristal”, no SBT. Depois, foi para a Rede Bandeirantes como diretor das novelas “Dance, Dance, Dance” e “Água na Boca”.

Em 2008, assume a Direção de Teledramaturgia do SBT, já tendo comandado os folhetins “Vende-se um Véu de Noiva” (2009) e “Uma Rosa com Amor” (2010).

Del Rangel é um dos principais nomes dateledramaturgia brasileira,nos tempos atuais.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais