PRÓ-TV


DÉCIO LOPES


Seu nome completo é Décio Augusto Lopes da Silva. Ele nasceu em 23 de março de 1968, na capital paulista. É jornalista. Atua principalmente em jornalismo televisivo.

Sua carreira:

Ele é filho de Luiz Carlos Lopes da Silva, publicitário e da editoradora Lilian Gabriel Lopes da Silva.

Décio Lopes formou-se em Jornalismo na UERJ- do Rio de Janeiro.Posteriormente formou-se em MBA- em Administração, na PUC-RJ.

Décio começou a trabalhar na Rede Globo, quando ainda estudante. Em 1990, foi contratado para a editoria de esporte, e ficou sendo repórter do programa: “Globo Repórter”. Seus companheiros eram Tino Marcos e Marcos Uchõa, que para ele são ainda os melhores repórteres esportivos do país. Em 1996, Décio foi convidado pelo diretor Luiz Fernando Lima, para ser o editor-chefe do programa.

Na década de 90 ainda, coordenou a implantação de mudanças na cobertura esportiva, no programa: “ Globo Esporte”, no “ Esporte Espetacular” e nos seguimentos de esporte do “ Bom Dia Brasil” e “Jornal da Globo”.

Décio Lopes participou das Copas de 1990, 1994,1998; das Olimpíadas de 1992, de 1996 e de 2000, quando, pela primeira vez, viajou e fez a cobertura no próprio local.

Em 2002, Décio Lopes deixou a Globo. Foi morar em Paris, mas continuou fazendo matérias freelancer para o “ Globo Esporte”.

Ele ajudou também a formatar o programa: “ Expresso da Bola”, em 2004, no “SporTV”, O programa é produzido e apresentado por Décio Lopes

Também produziu os programas: “ Mesa redonda”, “ Golf Brasil”, a série: “ Raizes Brasileiras’. Dirigiu o “ Super Surf”. Todos para o SporTV”.

Déco Lopes ainda é comentarista esportivo

 

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais