PRÓ-TV


DÉBORA FALABELLA


O nome completo de Débora Falabella éDébora Lima Falabella. Ela nasceu em 22 de fevereiro de 1979, em BeloHorizonte, capital de Minas Gerais.Seu pai é Rogério Falabella e tem uma irmãCyntia Falabella. Ela é casada com o músico Eduardo Hyoilitho.

Aos doze anos já trabalhava em teatro amador, em suacidade natal.E aos quinze , já participou de teatro profissional. Foiquando fez a peça:”Flits”, de Ziraldo. Logo perceberam queestavam diante de uma verdadeira atriz Débora estudou entãoteatro, mas entrou para a faculdade de publicidade, onde ficou por pouco mais deum ano. Então foi para o Rio de Janeiro e fez um testena Rede Globo de Televisão. Logo obteve uma vaga na novela juvenil:”Malhação, onde ficou por apenas seis meses, pois não seambientou.

A atriz voltou para Belo Horizonte e atuou em peças deteatro. Mas a Globo a chamou e ela fez alguns capítulos do seriado:”Mulher”. Em 1999 a 2001, Débora passou para o SBT e atuou noseriado :”Chiquititas Brasil”. Nessa época morou em Buenos Aires,onde a novela era gravada. Foi depois chamada para a Globo e participou danovela: “O Clone”, em 2001. No mesmo ano fez outra novela:”Um AnoCaiu do Céu”. Em 2003, fez:”Agora É Que São Elas”. E em2004, fez a grande minissérie:”Um Só Coração” e fez ainda anovela:”Senhora do Destino”. Em 2006, entrou na minissérie:”JK”enesse ano fez sua principal atuação, quando estrelou:”Sinha Moça”,novela que em sua primeira edição, consagrou a atriz Lucélia Santos no mesmopapel. Em 2007, Débora fez:”Duas Caras”. Em 2009, a minissérie “Som & Fúria”. Depois, as novelas “Escrito nas Estrelas” e “Ti ti ti”, em 2010. Em 2011, “A Mulher Invisível”, seriado. Todos esses trabalhos foramfeitos na TV Globo.

Em 2012, teve sua grande oportunidade: a personagem Nina, da novela “Avenida Brasil”, grande sucesso de audiência e crítica.

Em 2014, ainda na Globo, esteve no seriado “Dupla Identidade”.

Débora Falabella também se consagrou em cinema. Em2001, fez:”Françoise”.Em 2002:”Dois Perdidos Numa NoiteSuja”, Em 2003, fez sucesso no filme : ” Lisbela e OPrisioneiro”, onde foi protagonista. Em 2004 fez dois filmes:”A Donada História”e “Cazuza-O Tempo Não Para”. Em 2005 fez:”5Mentiras”e em 2007:”Primo Basílio”. E em 2009, “Doce Amargo”.

Em teatro, Débora Falabella fez em 2008:”ASerpente”; Noites Brancas” e “Continente Negro”.

De 2001 a 2008, Débora Falabella já recebeu 10prêmios . Por “Françoise” ganhou o Special Mential, noPremière Brazil. Pelo mesmo papel ganhou ainda o Golden Kikito e oCandango, como Melhor Atriz. Por sua atuação em :”OClone”ganhou Atriz Revelação, no Domingão do Faustão. No CandangoTrophy ganhou o Prêmio de Melhor Atriz, por sua atuação no:”DoisPerdidos Numa Noite Suja”. Por esse trabalho também ganhou o Prêmio deMelhor Atriz, no Cinema Brazil Grand Prize. Ganhou Melhor Atriz, pela Contigo,por “Duas Caras”. Além disso teve várias outrasindicações. Ela é, portanto, considerada uma das melhores atrizes , dentre asjovens atrizes brasileiras.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais