PRÓ-TV


DÉBORA DUBOC


Débora Duboc nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto, em 4 de maio de 1965. É atriz. Atua em cinema, em teatro e em televisão.

Estudou em sua cidade natal, mas fez faculdade na Unicamp, em Campinas, e diplomou-se em “ Artes Cênicas”. Casou-se com o diretor Toni Venturi.

Débora Duboc atuou na TV Globo, no programa “Você Decide” em 199. No ano seguinte fez na emissora uma novela de sucesso: “Passione”. Depois esteve nas séries “Alto Astral” e “Unidade Básica”.

No teatro fez a peça de Milôr Fernandes e Flávio Rangel: “ Liberdade, Liberdade”, encenada no Teatro Cultura Artística, em São Paulo.

Nas tela do cinema fez  “ Cabra- Cega” e “ Latitude Zero”,que foram dirigidos por Toni Venturi, seu marido. Atuou ainda no filme: “ Tapete Vermelho”, de Luiz Alberto Pereira.

A atriz ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Prêmio Contigo de Cinema pelo filme “Cabra-Cega”. Recebeu da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) seu troféu pelas peças “Senhorita Else” e” O Homem das Galochas”. E recebeu o prêmio de melhor atriz nos festivais de cinema de Miami e Kiev,  pelo filme “Latitude Zero”.

 

Atualizado em 05-05-2017 / M.A.Z.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais