PRÓ-TV


DÉBORA DUARTE


Débora Duarte nasceu em 2 de janeiro de 1950. Seu nome é Débora Susan Duke. Ela, porém, assumiu o sobrenome do pai adotivo, Lima Duarte, casado com sua mãe Marisa Sanchez.
Débora, menina graciosa e inteligente, foi escalada por Vida Alves para o seriado “Ciranda, Cirandinha”, da TV Tupi. Débora estava com seis anos de idade e já mostrava muito talento Na escola Débora era sempre a primeira daturma, Estudou também balê . E foi nadadora do Clube Palmeiras, sendo sempre aprimeira a chegar. Depois de ter participado do programa de Vida Alves, dedicou-se sempre à arte de representar. Continuou na emissora pioneira, onde trabalhavam seus pais e fez teleteatros e novelas, dentre as quais: “Os Miseráveis”; “Ana Maria, Meu Amor”; “Ninguém Crê em Mim”; “O Homem Que Sonhava Colorido”; “Beto Rockfeller”; “João Juca Júnior”; “As Bruxas”; “Editora Mayo, Bom Dia”, e outras. Passou à TV Globo e apareceu nas novelas “Carinhoso”; “O Espigão”; “”Pecado Capital”; “Bicho do Mato”. Voltou à TV Tupi e fez: “O Profeta”. E na Bandeirantes: “Cara a Cara”. Voltou então à Rede Globo de Televisão, onde participou de quase vinte novelas. Todas de muito sucesso, entre às quais: “Coração Alado”; “Anarquistas Graças a Deus”; “Elas por Elas”; “Bebê a Bordo”; “Pátria Minha”; “Explode Coração”; “Terra Nostra”; “Porto dos Milagres”. Débora Duarte também foi para o SBT e ali participou de três novelas: “Cortina de Vidro” e “O Grande Pai” (na década de 90) e “Canavial de Paixões” (em 2003). Voltou depois para a Rede Globo e (2005) fez a novela “Como uma Onda”. Débora também fez cinema e sempre mostrou o seu valor, que é reconhecido por todos Hoje (2007) está na novela; “Paraíso Tropical”, fazendo com muita graça o papel de mãe de Glória Pires. Ela é mãe de duas filhas, Daniela e Paloma Duarte, ambas atrizes. Débora foi casada com o ator Wladimir Nikolaief e posteriormente com o cantor Antônio Marcos.
Débora Duarte foi casada duas vezes, a primeira com Renato Master e a segunda com o cantor Antônio Marcos, com quem teve duas filhas: Paloma e Daniela. Paloma é também atriz.

Em 2007, Débora Duarte participou da novela da Rede Globo: “Paraíso Tropical”. Em 2008, esteve em “Três Irmãs”. Em 2010, “Tempos Modernos”. Em 2011, “Cordel Encantado”. E em 2012, “Lado a Lado”.

Débora Duarte foi sempreconsiderada por todos, principalmente por seus colegas, como uma grande atriz.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais