PRÓ-TV


DÉ ARANHA


No dia 16 de abril de 1948 em Paraíba do Sul, Rio de Janeiro, nascia um dos maiores personagens do futebol brasileiro. Domingos Elias Alves Pedra, mais conhecido como Dé Aranha, foi um dos atacantes mais oportunistas e sempre usou de sua malandragem para se dar bem.

Dé Aranha jogou por diversos clubes ao longo de sua carreira. Até fora do Brasil o atacante fez sucesso, mas nada comparado a brilhante fase que viveu entre as décadas de 1960 e 1970 com as camisas de Bangu, Vasco e Botafogo. Ao lado de Roberto Dinamite foi campeão brasileiro pelo gigante da colina em 1974.

Arisco e malandro, o centroavante ficou marcado por declarações e lances polêmicos que foi colecionando ao longo da carreira. Dé começou sua carreira no Bangu e numa partida quando o Flamengo, quando seu time estava passando sufoco, pegou uma pedra de gelo e jogou na bola, distraindo o zagueiro Reyes que se perdeu no lance. A bola ficou livre para ele que driblou o goleiro e marcou o segundo gol dos quatro a zero.

Depois de se aposentar dos gramados, Dé tentou a carreira de treinador de futebol e até se deu bem. Mas sua ida ia mudar no radio e na tv.

A entrada de Dé Aranha no jornalismo esportivo aconteceu depois que ele deu um show de conhecimento e irreverência no programa “Super Técnico”, da Rede Bandeirantes. Por mostrar desenvoltura, mais tarde foi chamado para ser comentarista na rádio Bradesco Esportes FM. Fez parte do time de comentaristas da versão carioca do “Os Donos da Bola”, da Band e também dos debates nos programas e jornadas esportivos da Rádio Globo.

Atualmente é comentarista do SBT Rio.

 

Em 21-06-2017 / M.A.Z.

 

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais