PRÓ-TV


DAVID CARDOSO


José David Cardoso é o nome do ator e diretor de cinema David Cardoso. Ele nasceu na cidade de Maracaju, Mato Grosso do Sul, em 9 de abril de 1943. Desde pequeno gostava muito de cinema e, quando mudou-se para a capital paulista, em 1963, foi trabalhar na empresa de Amacio Mazzaropi, a Pan Filmes, no cargo de técnico e continuísta. Mazzaropi era um grande ator cômico, mas se fez como diretor e dono de empresa de filmes. David Cardoso ali ficou um tempo e, rapaz bonito que era, logo passou a ator.

Começou como ator no filme: ” O Lamparina”, em 1963, fazendo uma pequena ponta. Depois foi chamado pelo diretor Walter Hugo Khoury e participou do filme: ” Corpo Ardente”. Ele chegou ao estrelado, em 1971, fazendo o filme: ” A Moreninha”. Nessa época, o ator sonhava mais alto. Montou a sua própria empresa e nela foi ator e depois diretor e produtor. Tornou-se um nome conhecido, mas encaminhou-se para o ramo das pornochanchadas. Era a década de 70, e esse estilo de filmes inundou nossas salas de exibição. David Cardoso se tornou importante no ramo. Produziu ou atuou em bem mais do que cinquenta filmes.

David Cardoso encaminhou seus filhos também para o cinema. O rapaz, de nome David Cardoso Junior é ator.E a filha Tallyta Cardoso é atriz. Depois, David Cardoso voltou às suas origens e possui fazenda no Pantanal Matogrossense, onde cria gado e aproveita as delícias de uma vida tranquila.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais