PRÓ-TV


DANY SILVA


Dany Silva nasceu na cidade da Praia, em Portugal. É cantor, músico e compositor de Cabo Verde.

Dany começou a tocar violão ao lado do pai. Na ilha de Boa Vista, Cabo Verde. Em seguida foi para Portugal e começou a estudar na Escola de Regentes Agrícolas em Santarém, onde se formou como Engenheiro Técnico Agrário.

Foi cantor do grupo “ Os Charruas”. Sete anos depois, entrou para o grupo: “ Quinteto Acadêmico +2”. Em seguida atuou com o “ Four Kings”. Em 1979, gravou o single: “Feel Good”. Depois formou a “Banda Baldasanhá”. E fez o disco: “ Branco, Tinto e Jeropiga”. Depois: “ Estou Farto”. Gravou também: “ Crioulas de São Bento”, “ Terra de Fé” e “ Pois É”.

Em 1986, editou: “ Lua Vagabunda”. Começou a gravar em crioulo, pois até então só gravava em português. Em 1991, gravou: “ Sodadi Funaná”. Em 1994, foi lançado uma antologia com as melhores músicas de Dany Silva, sendo três inéditas.. Em 96, o cantor participou da compilação: “ Pensa Nisto…Todos Diferentes Todos Iguais”, onde inclui a música “ Sodade”, de Rui Veloso.

Dany Silva , a seguir colaborou com a novela: “ Filha do Mar”. Gravou então “ Foi Por Ela”. Depois ainda gravou seis álbuns em crioulo. Participou também do projeto: “Triângulo no Atlântico”, que lançará ainda em 2012 o disco: “ Amor Em Adjetivo”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais