PRÓ-TV


DANTON MELLO


Danton Mello nasceu em 29 de maio de 1975, na cidade de Passos, em Minas Gerais. Seu nome inteiro é Danton Figueiredo de Mello. Ele é irmão do também ator Selton Mello.

Danton é ator de televisão, de cinema e também de dublagens. Entre outras dublagens importantes que fez, salienta-se o papel que no cinema foi vivido pelo ator Leonardo DiCaprio, em ” Titanic”.

Ele começou sua carreira já na Rede Globo de Televisão, em 1985, participando da novela: ” A Gata Comeu”. Era uma garotinho. Em seguida ele fez, em 86: ” Novo Amor”. Em 88: ” Mandala” e ” Vale Tudo”. Em 89: ” Tieta”. Em 92: ” Despedida de Solteiro”. Em 94: ” A Viagem”. Em 95, fez a novela juvenil: “Malhação”. Em 96: ” Dona Anja”. Em 98: ” Torre de Babel”. Em 99: “Terra Nostra”. Em 2003: ” Jamais te Esquecerei”. Em 2004: ” Cabocla”. Em 2006: ” Cobras e Lagartos” e ” Sinhá Moça” – ele se salientou muito nesta novela, ao lado de Débora Falabella. Seguindo, fez em 2009, ” Caminho das Índias”. Ainda na Rede Globo, faz alguns seriados, como: ” Casos e Acasos ” e “Faça Sua História”. E fez ainda a minissérie:” Hilda Furacão”.

Em 2010, esteve na novela “Tempos Modernos”. E em 2012, ainda na Globo, na minissérie “Dercy de Verdade”, na temporada de “Malhação” e no seriado “Como Aproveitar o Fim do Mundo”.

Danton Mello também atuou em cinema. Fez os filmes: ” Benjamim”, ” O Preço da Paz”, ” Tudo Isso É Fado”,”Araguaya”, ” Quanto Vale Ou É Por Quilo”. e ” Ouro Negro”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais