PRÓ-TV


DANILO GENTILI


Danilo Gentili Júnior é o nome inteiro do escritor, publicitário,cartunista,humorista e repórter brasileiro Danilo Gentile. Ele nasceu na cidade de Santo André, município da Grande São Paulo, em 27 de setembro de 1979. Formou-se em 2003, em Comunicação Social- Propaganda e Publicidade na UniABC- Universidade do Grande ABC.

Em 2006, fundou a ” Comédia ao Vivo”, show de humor de sua autoria, e que dura muitos anos apresentando-se na capital paulista.

Nesse mesmo ano,passou a integrar o ” Clube de Comédia Stand-Up”, um dos principais espetáculos de comédia.Além disso esteve n a ” Comédia Em Pé”, no Rio de Janeiro e o ” Risorama”, mostra oficial de humor no Festival de Teatro de Curitiba. Fez ainda o ” Circuito Bavária Prêmium”, onde foi ator e autor e em 2008, a peça : ” A Divina Comédia”, como ator e autor.Danilo Gentili é ainda caricaturista e chargista. Fez também entradas na televisão. tendo trabalhado em vinhetas da MTV.

Em 2008, foi convidado para participar do ” CQC-Custe o Que Custar”, da TV Bandeirantes, onde tornou-se destaque. Com o CQC, o ator ganhou em 2008, prêmios de Melhor Programa do Ano. Ganhou o APCA- Associação Paulista de Críticos de Arte; o Prêmio Contigo; o Troféu Imprensa, o Prêmio About Mídia e o Troféu Qualidade Brasil.

Entre junho de 2011 e dezembro de 2013, apresentou o programa de entrevistas “Agora é tarde”, na Band.

Sentindo falta de um espaço voltado exclusivamente para o humor stand up, Danilo Gentili juntou-se com o também comediante Rafinha Bastos e com o empresário Italo Gusso, e juntos criaram o bar “Comedians Club”, com shows de humor diários.

No final de 2013 é confirmada sua transferência para o SBT, e em março de 2014, estreia o talk show “The Noite”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais