PRÓ-TV


DANIELE VALENTE


Daniele Valente nasceu no Rio de Janeiro , em 27 dejaneiro de 1977. Desde cedo sua tendência artística era para o humorismo.Mesmo assim teve outras atividades no vídeo e no cinema.

Seu sucesso foi em “Confissões deAdolescente”, um seriado que teve muita importância na TV Cultura, eque foi escrito com adaptação de um livro de uma jovenzinha MariaMariana. Seu enredo, suas falas foram tiradas de um diário da jovemMaria Mariana e tinham portanto a espontaneidade e a verdade daadolescência, o que agradou muito à classe artística. Logo o programa fezsucesso e foi até adaptado para o cinema. Daniele Valente sesalientou nessa criação artística.

Em 1990, Daniele foi para aRede Globo de Televisão e ganhou uma participação na “Escolinha doProfessor Raimundo” , de Chico Anysio, programa de muito sucesso.Depois disso é que ela foi escolhida para o seriado: “Confissões”.Em 1996, ela participou de :”Perdidos de Amor”. Em 98, elafez:”Malhação”. Em 2000, fez várias atuações em:”VocêDecide”. Em 2001, fez o papel de Yara, no seriado importante daGlobo,”Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Em 2002, fez:”OsNormais”. Em 2003:”Zorra Total”. Em 2006, participou danovela:”Pé Na Jaca”. Depois, atuou nos seriados:”Guerra e Paz” (2007), “Casos e Acasos” (2008), “Cinquentinha” (2009) e “A Vida Alheia” (2010).

No cinema Daniele Valente, além dofilme:”Confissões de Adolescente”, que foi uma adaptação do seriadoda TV Cultura , do mesmo nome. Fez também o filme:”Zoando Na TV, um filmede Angélica.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais