PRÓ-TV


DANIEL


O nome todo do cantor Daniel é José Daniel Camillo. Ele nasceu em Brotas, interior de São Paulo, em 9 de setembro de 1968.Ele sempre gostou de cantar e cantava em casa , mais para alegrar seu irmão mais velho,de nome Gilmar, que sofria de paralisia cerebral. Ele aprendeu a tocar violão aos cinco anos de idade. Quando conheceu João Paulo, cujo nome era José Henrique era José Henrique dos Reis, Daniel era bem jovem, mas já organizou dupla sertaneja e começou a pensar em carreira profissional. E isso realmente aconteceu. A dupla durou muitos anos e chegou a vender um milhão de discos.

Em 1985,a dupla João Paulo e Daniel lançou seu primeiro disco: ” Amor Sempre Amor”. Eles já eram cantores românticos. Em 87, lançaram: “Planeta Coração”. Em 89: ” João Paulo & Daniel”. Com o mesmo nome , lançaram discos em 95,96,97,98 e 99. O quinto disco: “João Paulo & Daniel” foi o que começou a ter vendas expressivas, entre as quais: ” Só Dá Você Na Minha Vida”, e ” Malícia de Mulher”. Na década de 90, eles tiveram músicas inseridas em trilhas de novelas. e a dupla entrou para o rol dos grandes vendedores de discos, obtendo Discos de Ouro e de Platina . Em 1996, foi lançada a coletânea: ” Os 14 Maiores Sucessos”.

Em 1997, o destino, porém, separou João Paulo e Daniel. Um desastre de automóvel levou João Paulo, na Rodovia dos Bandeirantes. O desespero tomou conta de Daniel, mas um ano depois, atendendo aos inúmeros pedidos dos fãs, e da imprensa, Daniel resolveu iniciar sua carreira solo.

Daniel passou a ser um cantor exclusivamente romântico. Em suas gravações, está quase sempre acompanhado de grandes vozes,de corais e ás vezes de seu pai José Camilo.

Daniel teve participação em muitos discos, tais como: “Amigos 2”-Especial da Rede Globo Ao Vivo. “Leandro,Chitãozinho&Xororó “e ” Zezé de Camargo & Luciano”.

Realizou um sonho de sua antiga dupla, e em 2005, gravou três CDs intitulados” Meu Reino Encantado”, interpretando músicas clássicas sertanejas, ao lado de grandes cantores do gênero. E na sequência ainda gravou outros discos, entre eles “Difícil Não Falar de Amor”, de 2007 e “Raízes”, de 2010.

Daniel também já fez cinema. Atuou em “Xuxa Requebra” (1999), “Didi, o Cupido Trapalhão” (2003) e “O Menino da Porteira” (2009).

Em televisão, fez participação especial na novela “América” (2005), como ele mesmo. E em 2009, ganhou um personagem de destaque durante toda a novela “Paraíso”. Ambos os trabalhos na TV Globo.

É casado com Aline de Pádua desde maio de 2010.

Na televisão, entre 2012 e 2014, foi um dos jurados das três edições do reality show “The Voice Brasil”, da TV Globo.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais