PRÓ-TV


DANIEL PIZA


Daniel Piza nasceu em São Paulo, em 1970. Ele é jornalista e escritor, tendo já publicado diversos livros.

Formou-se em Direito pela USP-Universidade São Paulo, mas resolveu não trabalhar na área jurídica e sim em jornal. Começou no jornal ” O Estado de São Paulo”, em 1991, cobrindo principalmente a área cultural.

Ainda hoje é colunista do jornal, onde iniciou sua profissão, mas escreve para várias revistas do cenário cultural brasileiro.

Seu trabalho maior dirige-se à atividade de escritor. Já publicou bem mais de uma dezena de livros, de diversos tipos. São eles: ” As Senhoritas de Nova York”, de 1996; ” Questão de Gosto”- Ensaios e Resenhas- de 2001; ” Ora Bolas”- Da Copa de 98 ao Pent, de 2003; e no mesmo ano publicou: ” Leituras do Brasil”; “Jornalismo Cultural”; ” Ayrton Senna” e ” Academia Brasileira de Letras’- Histórias e Revelações;” Paulo Francis”, em 2004; e ” Perfis e Entrevistas”,também em 2004; ” Mistérios da Literatura”, em 2005; e “Machado de Assis”, no mesmo ano; ” Aforismos Sem Juízo”, em 2008 e ” Amazônia de Euclides”, em 2010.

O livro de Daniel Piza: ” Machado de Assis” foi o mais comentado pela crítica, pois ele recebeu muitos elogios e algumas críticas.

Daniel Piza é casado com a também jornalista Renata Piza.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais