PRÓ-TV


DANIEL GUIMARÃES


Daniel Guataferro Neto é o nome do atorque trabalhou sempre com o pseudônimo de Daniel Guimarães. Ele nasceu em SãoPaulo, capital, em 27 de fevereiro de 1932. Tipo castanho, bem feito detraços, um galã. Daniel, porém, preferiu enveredar pela comicidade. Como elesempre disse em suas entrevistas:”Fazer rir é sempre melhor do que fazerchorar”.

Começou em rádio. Depois fez tambémtelevisão. Não acreditava na importância das escolas de teatro, mesmo porqueno seu tempo, elas praticamente não existiam em São Paulo, ou melhor,começavam a existir.Em televisão, Daniel Guimarães trabalhou por algum tempona TV Tupi, a pioneira, e depois passou para a TV Paulista, que foi a segundaemissora a existir em São Paulo. Nessa emissora Daniel ficou por muitos anos.Fez participações em vários grandes teatros da Paulista, que ali sechamavam:”Teledrama Três Leões”. À época os programas importantesrecebiam o nome de suas empresas patrocinadoras. E Daniel esteve em váriosdesses teleteatros, sempre com bons papeis, pois era de fato um bom ator.

Fez também novelas, na TV Paulista, entreas quais:”Quatro Homens Justos”. Mas o que Daniel mais fez, foihumorismo. Participou do famoso programa:”Miss Campeonato”.Com umhumorismo sadio, esse programa durou muitos anos no ar e foi sempre muito bemcuidado. Focalizava sempre o que acontecia no futebol paulista e cada atorrepresentava um time.E havia a “Miss Campeonato”, representadapor uma bela atriz, que era sempre muito cortejava por todos ostimes, isto é, pelos homens. Irma Alvarez por grande tempo foi a MissCampeonato. De sainha curta, pernas de fora e muito linda, era o alvo de todos.Daniel Guimarães representava a Associação Portuguesa de Desportos. EDaniel ia muito bem em seu papel.

Daniel Filho, que realmente se deu bemno humorismo, fez na TV Paulista a versão televisiva do grande programa:”PRK-30″,no papel que em rádio era feito por Lauro Borges, comediante que para Daniel ,era inegavelmente o maior dentre todos.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais