PRÓ-TV


DANIEL DE OLIVEIRA


O ator Daniel de Oliveira nasceu em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, em 19 de junho de 1977.

Seu início artístico foi em teatro, onde fez várias peças, sendo qu as primeiras aconteceram em Belo Horizonte . Foram elas: “Alice no País das Maravilhas”, ” O Sítio do Picapau Amarelo”, ” Lucrécia, o Veneno dos Bórgias”. Depois fez: ” Extase”, já no Rio de Janeiro, cidade para onde mudou.

Em televisão, começou em 1999, na Rede Globo, participando da novela juvenil: ” Malhação”. Em 2001, fez: “A Padroeira”. Em 2004: ” Cabocla” e a minissérie:”Um Só Coração”. Em 2005, fez a bonita minissérie: “Hoje é Dia de Maria”, que teve a primeira jornada, onde ele fez o papel de: Quirino e a 2ª jornada, onde ele fez dez diferentes papeis.Em 2006, fez: ” Cobras e Lagartos”. Em 2007: ” Desejo Proibido” e em 2009 estará em: ” Decamerão- A Comédia do Sexo”. Todos esses trabalhos foram realizados na Rede Globo de Televisão.

Em cinema, Daniel Oliveira começou no ano 2000, fazendo o filme: ” O Circo das Qualidades Humanas”.Em 2004, teve a sua enorme oportunidade, fazendo o papel principal no filme: ” Cazuza-O Tempo Não Para” .Fez ainda em 2004: ” A Dona da História”.Em 2005, fez a dublagem do filme: ” O Galinho Chicken Litle”.Em 2006, fez: ” Zuzu Angel” , ” 14 Bis” , ” Batismo de Sangue” e ” Happy Feet”. Em 2007: ” A Festa da Menina Morta’.

O ator Daniel de Oliveira encantou a todos, quando fez o papel de Cazuza. E com isso ganhou inúmeros prêmios: Em 2004, ganhou o Prêmio” Qualidade Brasil”,o Grande Prêmio “TAM- de Cinema Brasileiro”, o ” “APCA”, o Prêmio do “Festival de Cinema Brasileiro em Miami”, o Prêmio “BEA”,o Prêmio “Festival do Cinema Ibero-Americano”. Ganhou também o ” Kikito”, no Festival de Gramado, em 2008, por sua atuação em ” Festa da Menina Morta”.

Daniel de Oliveira é casado com a também atriz Vanessa Giácomo, que conheceu na novela: ” Cabloca”. Eles têm o filho Raul, nascido em janeiro de 2008.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais