PRÓ-TV


DANIEL BOAVENTURA


O nome completo de Daniel Boaventura é Daniel do Rêgo Boaventura. Ele nasceu em Salvador, capital da Bahia, em 9 de maio de 1970. Músico, ele tem formação erudita e toca vários instrumentos, entre os quais: sax tenor, flauta barroca, trombone de vara. No início de sua carreira tocou na banda de reggae” Os Canibais do Apocalípse”, em Salvador.

Depois, porém, Daniel passou a tocar MPB, na banda ” Horas Vagas”. Por seu apuro musical, o cantor teve o apoio e ganhou prestígio em sua área.Tem o estilo chamado ” belting”.Em 1992, atuou no musical ” Zaz Traz”, e em ” O Casamento do Pequeno Burguês”, de Bertold Brecht. Em 93 ganhou o prêmio ” Caimmy”, como : Revelação de Intérprete. Depois ele atuou no musical: ” Os Cafagestes”, quando ganhou o troféu: “Sharp”, melhor musical de 1995.

Em teatro, além desses musicais, também fez outros espetáculos, como ” Vitor ou Vitória”, ” A Bela e a Fera’, ” Chicago” , ” My Fair Lady”, Evita, A Família Addams e outros.

Como ator, Daniel Boaventura começou na Rede Globo de Televisão, em 1998, na minissérie: ” Hilda Furacão”.No mesmo ano fez: ” Você Decide”. Em 99, fez: ” O Santo da Casa”. Em 2000, a novela: ” Laços de Família”. Em 2001: ” Amor e Ódio”. Em 2003: ” Kubancan”. Em 2004: ” Senhora do Destino” e ainda: ” Linha Direta” e ” A Grande Família”. Em 2005: ” Essas Mulheres”. Em 2006: ” Papai Noel Existe” e “Malhação”. No ano seguinte, mais uma vez: ” Malhação” e ” Dicas de Um Sedutor”. Em 2009: fez participações especiais nos seriados ” A Grande Família”e ” Toma Lá Dá Cá” e esteve também na novela: ” Cama de Gato”. Em 2010 ainda, esteve na novela “Passione”. Em 2011, fez o seriado “Tapas e Beijos”, e em 2012, a minissérie “Dercy de Verdade” e a novela “Guerra dos Sexos”. Todos da Rede Globo.

Em cinema, Daniel Boaventura fez: ” Três Histórias da Bahia” e ” O Pai do Rock”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais