PRÓ-TV


DANIEL BARCELLOS


Daniel Barcelos nasceu em 21 de julho de 1960, na cidade de São Paulo. Ele é filho de dois importantes atores brasileiros. Seu pai, Jaime Barcellos foi pioneiro da extinta TV Tupi de São Paulo. Fez grande carreira, tendo sido sempre muito admirado. Ele já é falecido. A mãe de Daniel, Sônia Greis, também falecida, foi atriz da TV Tupi, da TV Paulista e foi ainda garotapropaganda, como eram chamadas à época, as moças que faziam os comerciais. Ela foi também vedete de teatro.

Daniel Barcellos iniciou sua carreira artística aos 8 anos de idade,quando participou da peça: “A Alma Boa de Setsuan” de Bertolt Brecht, tendo sido dirigido por José Renato. Fez em teatro várias peças, tais como: “Blue Jeans”, “Trair e Coçar É Só Começar”, “Violetas na Janela” e “O Santo Inquérito”.

Em televisão, Daniel Barcellos iniciou em 1984, fazendo “Marquesa de Santos”, na Rede Manchete. Ainda em 84 participou, na rede Globo, da minissérie: “Rabo de Saia” e “Santa Marta Fabril”, Em 85, fez a novela: “O Tempo e o Vento” e: na Manchete, “Antonio Maria”. Em 1986, fez, na Globo: “Memórias de um Gigolô”. Em 2004: “Chocolate com Pimenta”. Em 2006: “Alma Gêmea”, Em 2007: “Paixões Proibidas”, na TV bandeirantes e em 2008: “A Favorita”, na Globo.

Em cinema, Daniel Barcellos fez: “Adeus Fadas e Bruxas”.

Em 1982, Daniel Barcellos ganhou o Prêmio Mambembe, como Melhor Ator, por “Adeus Fadas e Bruxas”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais