PRÓ-TV


DAN STULBACH


O nome completo do ator Dan Stulbach é Dan Filip Stulbach. Ele nasceu na capital paulista, em 26 de setembro de 1969. É descendente de uma família de judeus poloneses, sendo que ele é o primeiro a nascer no Brasil.Tem uma irmã, que é nutricionista e mãe de um garotinho, que vem a ser o único sobrinho de Dan Stulbach. Em casa cresceu só ouvindo e falando polonês. Ouvia muita história da Polônia, devastada durante a 2ª Guerra Mundial. Talvês por isso, o menino era muito indeciso sobre a escolha da carreira para o futuro. Na hora de escolher o vestibular, acabou prestando várias e foi aprovado em Medicina, Administração e Engenharia. Cursou um ano de Engenharia, mas desistiu e acabou fazendo Comunicação Social, na Escola Superior de Propaganda e Marketing-ESPM. Frequentou ainda a Escola de Arte Dramática da USP. E foi aí que começou a perceber sua verdadeira vocação: a arte de representar.

Na ESPM, Dan criou o grupo de teatro ” Tangerina”, que existe até os dias de hoje.Durante oito anos, Dan dirigiu espetáculos do grupo e venceu diversos festivais de teatro amador.

Depois ele viveu em San Diego, Califórnia, por um ano. Estudou inglês, mas foi também pipoqueiro e bilheteiro de cinema. Com o dinheiro que ganhou, passou um tempo em Nova York , e assistiu dezenas de peças de teatro.

No Brasil, no teatro amador, começou fazendo: ” Sonhos de Uma Noite de Verão”. Aí começou a fazer teatro profissional. Fez “Peter Gynt”. Depois fez: ” Visitando o Sr. Green”. Foi ainda assistente de direção de Elias Andreato, Marco Nanini e Naum Alves de Souza.

Em 2002, estrelou a peça: ” Novas Diretrizes Em Tempos de Paz”, com vários parceiros, sendo o último deles, e com quem se deu muito bem, foi Tony Ramos.Os dois foram muito elogiados pela crítica e muito aceitos pelo público. Ganharam vários prêmios, entre os quais: o da APCA-Associação Paulista de Críticos de Arte. também ganharam o ” Prêmio Shell”. Em 2006, Dan Stulbach fez a peça: ” Dúvida”. Depois passou a ser diretor artístico do ” Teatro Eva Herz”, que é localizado na Livraria Cultura do Conjunto Nacional de São Paulo.

Em televisão, começou fazendo na Rede Globo: ” O Amor Está No Ar”. Em 2001, fez a minissérie: ” Os Maias”. Em 2002: ” Esperança”. Em 2003: ” Mulheres Apaixonadas”. em 2004: ” Senhora do Destino”. Em 2006: ” Por Toda a Minha Vida”. Em 2006 ainda, a minissérie:” JK”. Em 2007, a minissérie: ” Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”. E em 2008, outra minissérie:” Queridos Amigos”. Em 2009, fez a minissérie “Som & Fúria”. Em 2010, a série “Afinal, o que querem as mulheres?”.Em 2011, a novela “Fina Estampa”. Em 2014, o seriado “Segunda Dama” e apresentador do “Encontro com Fátima Bernardes”, durante férias da titular.

Em cinema, o ator participou dos filmes: ” Mater Dei”,” Cronicamente Inviável”, ” Viva Voz”, ” Mais Uma Vez Amor”, ” Dias e Noites”, “Tempos de Paz” e A Suprema Felicidade”. Nos Estados Unidos. atuou em: ” Living The Dream “.

Desde 2006, Dan Stulbach faz parte da equipe de rádio CBN comandando o programa: ” Fim De Expediente”. Ele é também um apaixonado por futebol,sendo fanático torcedor do Corinthians.

Muitos o comparam fisicamente ao grande ator americano Tom Hanks.

No final de 2014, assina contrato com a Band, para estar na bancada do CQC – Custe o que Custar.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais