PRÓ-TV


DADO DOLABELLA


O nome completo do ator Dado Dolabela é Carlos Eduardo Bouças Dolabella Filho. Ela nasceu no Rio de Janeiro, em 20 de julho de 1980. Filho de Carlos Eduardo Dolabella e de Pepita Rodrigues, ambos atores. Desde pequeno , o garoto se envolveu em arte. Aos quatro anos de idade, fez seu primeiro comercial dos sucos Maguary. Aos 13 anos criou o grupo de Teatro Amador de seu colégio e se apresentou em diversos espetáculos. Aos 15 anos fez sua primeira apresentação como cantor, ao lado do pai Carlos Dolabella. Aos 17, iniciou como profissional realmente.Ele estudou no Curso Profissionalizante de Atores do CAL, e em pouco menos de um ano, apresentou-se no teatro, na peça: ” Mesa 7″.

O início de sua carreira como adulto,foi na Rede Globo de Televisão, quando , entre 800 candidatos, foi escolhido para a novela juvenil: ” Malhação”, em 2001, onde fazia o papel do conquistador Robson.Num curto espaço de tempo, tornou-se campeão de recebimento de cartas de fãs, pois Donabella é muito bonito. Ganhou também o coração de muitas estrelas, como Deborah Secco, Danielle Winits, Maria Paula, Wanessa Camargo, Adriane Galisteu, Luana Piovani. Tudo isso em pouco espaço de tempo. Mas o trabalho continuava. Em 2003, fez a novela: ” Sexo Frágil” e ainda a bela minissérie: “A Casa das Sete Mulheres”. Em 2004, fez: ” Senhora do Destino”. Nesse ano, Dado Dolabella mudou-se para o SBT e fez a novela: ” Cristal”. E em 2008, para a Record, tendo feito a novela: ” Chamas da Vida”. Em 2009, fez na TV Record, o seriado: ” Louca Família”.

Suas músicas também fizeram trilha musical de personagens de novelas. Dado,músico e cantor, continuou compondo e fazendo shows.

Em cinema, Dado Dolabella fez os filmes: ” Gaijin”, em 2005 e “Wink” em 2008.

Dado Dolabella participou da 1ª edição do reality -show:” A Fazenda”, tendo sido o campeão, recebendo o prêmio de 1 milhão de reais, na Rede Record.

É casado com Viviane Sarahyba e eles tiveram o primeiro filho, João Valentim, em Dezembro de 2009.

Em 2012, de volta as novelas, fez “Máscaras” e em 2014, “Vitória, ambas na TV Record.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais