MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


CLAYTON SILVA


Clayton Geraldo da Silva nasceu em 06 de fevereiro de 1938 na cidade de Carmo do Paranaíba, no estado de Minas Gerais.

Ele começou atuando, sob o comando de Manoel da Nóbrega, no programa “A Praça da Alegria“, da antiga TV Paulista, em 1957. Fez vários tipos e continuou no programa, mesmo depois da morte de Manoel da Nóbrega, e a mudança do programa para o comando de Carlos Alberto de Nóbrega (filho de Manoel), com o nome de “ A Praça é Nossa”.

Trabalhou também no programa “Miss Campeonato” na TV Paulista, de 1958 a 1964, e na Rádio Nacional no programa “Grande Teatro Otávio Gabus Mendes”. Ainda na TV Paulista atuou nos programas “Teledrama Três Leões” e “Cadeira de Barbeiro”.

Um dos personagens de Clayton Silva mais conhecido e apreciado era o do caipira, no quadro “Êta Fuminho Bão” no programa “A Praça é Nossa“. Também fez sucesso o personagem que tinha o bordão ” tô de olho no sinhô”, um louco. Ele também atuou no programa “Os Trapalhões” na TV Globo, por oito anos.

O comediante foi ainda ator de cinema, tendo atuado nos filmes “O Bem Dotado, o Homem de Itu”; “As Aventuras de Mário Fofoca”; “Pecado Horizontal” e “Tara das Cocotas na Ilha do Pecado”.

Clayton Silva faleceu em 15 de janeiro de 2013, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, aos 74 anos de idade, de câncer no pâncreas.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação