MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


CLÁUDIA MAGNO


Cláudia Magno de Carvalho nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 10 de fevereiro de 1959.

Além de atriz, Cláudia Magno era também bailarina.

Começou no Teatro e na Televisão ao mesmo tempo, em 1980. Nos palcos estreou em “Eu… Você… Quem Sabe… Todos Aqueles Que Um Dia Pensaram em Dançar” e na Televisão como bailarina no programa humorístico “Planeta dos Homens” na TV Globo.

Em 1982, ela estreou no Cinema em “Menino do Rio” e fez seu primeiro papel em uma telenovela em “Final Feliz”, da Rede Globo. A seguir ela esteve em “Chico Anysio Show” e apresentou o programa “Vídeo Show” e participou da novela “Champagne”.

Em 1984, esteve nas tres frentes: no Teatro fez “De Como o Dia Virou Noite e a Noite Virou Dia”; no cinema  esteve em “Garota Dourada” e na TV se mudou para a TV Manchete e estrelou “Viver a Vida”, escrita por Manoel Carlos.

Na mesma TV Manchete ela ainda atuou na novela “Tudo Em Cima”, para voltar para a Globo em 1985 e fazer a novela “Um Sonho a Mais”. A seguir participou de “Roda de Fogo”; “Fera Radical”; “Bebê a Bordo” e “Tieta”, todas na TV Globo.

Bastante atuante, Cláudia Magno nessa época realizou importantes trabalhos nos palcos em “Rocky Stallone” e “A Rosa Tatuada”.

No final dos anos 1980, ela ainda participou do programa “Os Trapalhões” e do seriado “Plantão de Polícia”. Foi novamente para a TV Manchete e em 1990, fez a minissérie “Mãe de Santo”, voltando em seguida para a TV Globo para atuar na novela “Meu Bem, Meu Mal”.

Em 1991, fez na Manchete a minissérie “Filhos do Sol” e na Globo a novela “O Dono do Mundo”. Seus últimos trabalhos na TV foram nas novelas “Felicidade” e “Sonho Meu”, ambas na TV Globo.

Cláudia Magno namorou o diretor de TV Mário Márcio Bandarra e o ator Marcelo Ibrahim, e estava ensaiando um musical, ao lado do ator Jonas Bloch, quando teve que ser internada na Clínica de Saúde São Vicente, no Rio de Janeiro, em decorrência da AIDS. A atriz faleceu em 05 de janeiro de 1994, um mês antes de completar 35 anos de idade.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação