PRÓ-TV


CININHA DE PAULA


Cininha de Paula se chama Maria Viana dePaula Gigliotti. Ela nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 23 de junho.Ela é sobrinha do grande humorista Chico Anysio , sendo portanto de umafamília de artistas. Seu primo é o ator Marcos Palmeira. Sua mãeé a atriz Lupe Gigliotti. E sua filha é a também atriz Maria Maya. Cininha dePaula fez curso de teatro, televisão e cinema, como interprete. Estudouainda balé clássico e dança flamenga. Além disso, Cininha de Paulaformou-se em Direito, recebendo o grau de bacharel, em 2003.

Em 1995, Cininha começou a participar depeças teatrais. Naquele ano fez :’Nossa América Latrina”e “Soltandoo Verbo”.A direção foi de Paulo Neves. Com esse mesmo diretor, Cininhacontinuou daí para a frente. Em 1996, fez:”Laços”. E em 97 ,fez:”Fica Comigo Esta Noite”e “Querida Mamãe”. Em 98 ,fez:”Bailei Na Chuva”e “Psiquê”. Em 2002, então comdireção de Sebastião Apolônio, fez: “As Lolitas”. Em 2004, sob adireção de Cláudio Cunha, fez:”O Analista de Bagé”; em 2004,fez:”A Frente Fria que a Chuva Traz”, com direção de Caco Ciocler eem 2007, fez:”As Filhas da Mãe”, sob direção de Flávia Goldstein.

Cininha de Paula trabalhou também emtelevisão, como atriz, e como diretora, desde 1999. Fez na Rede Globo deTelevisão:”Tiro e Queda”; “Megaton”; “As AparênciasEnganam”; “A Pequena Travessa”; “The Nadas”;”Cobras e Lagartos”; “Salsa e Merengue”; “Sítio doPica-Pau Amarelo”,Chico Anysio Show” ; “Mulher”; “GenteInocente”e outros.

Em cinema, Cininha de Paula fez, desde2001: “Diabólica”;”Espelho Negro de Narciso”; “VamosPara a Praia”; “Eu Sou Assim’; “A Menina Amarela”; e porfim, (2007)” Laquê”; e “Iracema”.

Cininha de Paula foi casada com oator e diretor Wolf Maya, e com ele teve a filha Maria Maya.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais