MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


CARLOS BUCKA


Carlos André Oncken nasceu em 08 de outubro de 1937 no Rio de Janeiro.

Começou em 1956 com peças infantis, passando para o Teatro de Revista a partir de 1960.

Adotou o nome artístico de Carlos Bucka e na TV Tupi fez vários teleteatros e as novelas “Olhos que Amei” e “Os Irmãos Corsos”. Foi contratado pela TV Excelsior em 1966 para atuar no “Moacyr Franco Show”; no “Quartelzinho do Pé com Pano” e no “Show Riso”.

Estreou em novelas na TV Excelsior em 1966 em “Redenção” de Raimundo Lopes, ao lado de Francisco Cuoco, Armando Bógus e Márcia Real.

Trabalhou com Renato Aragão no programa “Adoráveis Trapalhões” na TV Excelsior e com Ronald Golias em várias produções de humor na TV Record.

Mas é no cinema que ele teve uma carreira mais extensa e contínua, atuando em mais de 30 filmes desde sua estréia em 1960, em “As Aventuras de Pedro Malazartes”, passando por produções como “Deu a Louca no Cangaço”; “Corrida Em Busca do Amor”; “Maridos em Férias, o Mês das Cigarras”; “Trindade é Meu Nome”; “A Noite do Desejo”; “Sedução”; “O Sexo Mora ao Lado”; “Nem as Enfermeiras Escapam”; “Paixão e Sombras”; “O Inseto do Amor”; “Os Trapalhões na Guerra dos Planetas” e “O Baiano Fantasma”, entre outras.

Carlos Bucka faleceu em 24 de novembro de 1987, vítima de acidente automobilístico em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, aos 50 anos de idade.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação