PRÓ-TV


BUKASSA KABENGELE


Kubassa Kabengele nasceu no Congo. em 1973, mas veio para o Brasil e terminou por se naturalizar brasileiro. Ele é ator e cantor.. Viveu no Congo até os 10 anos, quando veio com o seu pai, o antropólogo Kabengele Munanga, ao nosso país, a trabalho e aqui ficou. Hoje ele é professor de Antropologia da USP, em São Paulo. O filho Bukassa é ator e também cantor. Ele atua em cinema e em televisão e tem disco gravado.

Seu começo artístico foi em 2001, quando fez o filme: ” Sonhos Tropicais”. Em 2003, entrou num filme brasileiro de sucesso, que foi: ” Carandiru”.

Em televisão, o ator começou fazendo o programa: ” Ilha Ra-Tim-Bum”, da TV Cultura, onde colocou a voz de um personagem. Depois o ator fez na Globo a minissérie: ” A Casa das Sete Mulheres”. Em 2005, fez ” Mandrake ” e mais uma minissérie: ” Mad Maria”. Em 2006, outra minissérie de sucesso: ” JK”. Nesse ano ainda, Bukassa Kabengele fez ainda: “Vidas Opostas”, mas esta já na Rede Record. Em 2008 e 2009, foi para o SBT e entrou em: ” Revelação”. E em 2009, ainda no SBT, fez: ” Vende-se um Véu de Noiva”.

Bukassa foi membro da banda de soul/funk ” Skow e Máfia” e em 2000 gravou o disco: ” Quero Viver”, pela Records.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais