PRÓ-TV


BRUNA LINZMEYER


Bruna Linzmeyer nasceu em 11 de novembro de 1992, na cidade de Corupá, em Santa Catarina .

Ela é atriz e modelo. Sua atuação é em televisão e em teatro.

Bruna é filha de pai alemão,mas tem o avô materno negro. Aos 15 anos, venceu o concurso: “ Garota Verão”, organizado pelo Grupo RBS- afiliada da Rede Globo de Santa Catarina. Aos 16 anos deixou sua cidade, onde a família atua no ramo das telecomunicações e foi para São Paulo, capital. Morou com uma amiga por dois anos. Ingressou num curso de teatro. Pensava em montar grupo de teatro com amigos e também em morar no México, para trabalhar.

Foi, no entanto chamada para fazer um teste, por Luiz Fernando Carvalho. E foi aprovada para o programa de televisão: “ Afinal , o Que Querem as Mulheres?”, de Luiz Fernando, onde ganhou o papel de Russinha. Os planos anteriores caíram e ela começou na Rede Globo, em 2010. Ainda no mesmo ano,novamente chamada, fez a novela: “ Insensato Coração”, no papel de Leila Alencar Machado. Em 2012 fez um episódio de: “ As Brasileiras”, intitulado: “ A Vidente de Diamantina”. Em 2012 ainda, fez a novela das onze horas da noite da Rede Globo: “ Gabriela”, como Anabela.

Em 2013, conquistou o público na pele de Linda, jovem com deficiência mental, na novela “Amor à Vida”. E em 2014, faz “Meu Pedacinho de Chão”, novela das 18 horas.

Bruna Linzmeyer também já atuou em teatro. Fez as peças; “ Seewatchlook”, em 2011 e “ Adeus à Carne”, em 2012.

A atriz já recebeu o “ Prêmio Contigo”, como Revelação da TV , no ano de 2011, por “ Afinal, o Que Querem as Mulheres?”.

 

por Vida Alves

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais