PRÓ-TV


BRUNA MARQUEZINE


Bruna Reis Maia Marquezine é o nome inteiroda atriz Bruna Marquezine. Ela é filha de um marceneiro e uma dona decasa. A família mora no distrito de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro e foilá que a menina nasceu, em 4 de agosto de 1995.

Ela protagonizou um vídeo institucional daPolícia Militar de São Paulo, que enfocava a vida árdua dos policiais e osuicídio de alguns deles, por desespero e estresse. O suicídio dos PMS, foienfocado através do desespero e da dor da filha ,uma menininha, que foiinterpretada por Bruna. O sucesso foi total. A naturalidade e a grandeza dainterpretação da garota, emocionaram a todos.Muitos pensaram que era ela mesmofilha do suicida.

O vídeo foi visto por um diretor da Rede Globo, quechamou a garota,e a colocou na novela:”Mulheres Apaixonadas”, onde elapassou a interpretar Salete, que foi um sucesso nacional. A garota estava commenos de oito anos, e aparentava ainda menor idade.Bruna continuou na emissora efez vários seriados. Fez:”Gente Inocente”,”ADiarista”;”Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Em 2005, ela entrou em:”América”. Depois fez a novela;”Cobras e Lagartos”. Em2007, entrou na minissérie:”Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”. Nomesmo ano fez o seriado:”Carga Pesada”e a novela:”DesejoProibido”. Em 2008 fez “Negócio daChina”. Em 2010, “Araguaia”. Em 2011, “Aquele Beijo”. Em 2012, “Salve Jorge”. E em 2014, “Em Família”.

Em cinema, Bruna Marquezine já participou de trêsfilmes. Fez:”Xuxa Abacadabra”, em 2003. “Xuxa, e o Tesouro daCidade Perdida”, em 2004. “Mais Uma Vez Amor”, em 2005. E em 2009, fez dois filmes: “Xuxa – O Fantástico Mistério da Feiurinha” e “Flordelis – Basta uma palavra para mudar”.

Emteatro, fez:”Cosquinha”, em 2003.

Bruna já recebeu vários prêmios. Recebeu o 6ºPrêmio Contigo, como Atriz Mirim; o “Melhores do Ano”. em 2005, noPrograma do Faustão; o Prêmio ABL América,; o Prêmio Conta Mais- América; oPrêmio Maria Clara Machado de Teatro, o Troféu Imprensa.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais