PRÓ-TV


BRITTO JÚNIOR


Britto Junior em verdade se chama Wilton Antônio Mendonça Britto Junior. Ele nasceu em Caxias do Sul, cidade do Rio Grande do Sul, em 6 de maio de 1963. Dedicou-se ao jornalismo desde cedo,seguindo a profissão do pai. Formou-se e começou a trabalhar em jornalismo em 1979, na Rádio Independência de Caxias. Demonstrou ter voz boa,boa dicção e se deu bem no rádio, mas logo passou para a televisão, que lheparecia ser mais movimentada e combinar mais com seu temperamento.Em 198 1ingressou na RBS TV Caxias do Sul, onde trabalhou por quatro anos. Atuava também como repórter.

Em 1984, foi contratado pela Rede Globo deTelevisão, mas se transferiu para a cidade paulista de Bauru, quando houve aimplantação da Rede Globo Oeste Paulista. Ali ficou por vários anos. Em 1996e 1997 fez uma breve passagem pelo SBT, em São Paulo, sendo que retornou àRede Globo, em 1998. Foi quando participou do programa “Domingão doFaustão”, onde apresentava as notícias do dia e onde fazia também acobertura da Copa do Mundo da Coréia e do Japão, em 2002. Por muito tempo foirepórter do programa:”SPTV”, telejornal da Rede Globo de São Paulo.

Em agosto de 2005 aconteceu-lhe a grandeoportunidade da vida. Foi contratado pela Rede Record, para formatar eapresentar o programa matinal “Hoje em Dia”. Chamou para sua partner abela modelo Ana Hickmann e depois o culinarista Edu Guedes. O programa deu muitocerto, o elenco se firmou, aumentou ligeiramente e Britto Junior conseguiu pormuitas vezes superar a Rede Globo em audiência, onde é feito o programade Ana Maria Braga: “Mais Você”.

O programa,embora tenha comoingredientes principais, os mesmos dos programas matinais femininos, criououtros “games”, outros pequenos concursos que prende as donas de casa,e as mulheres ou homens que estão mais livres no período da manhã.

Em 2007, Ana e Britto Juniorpassou a apresentar o programa:”O Jogador”, na mesma emissora. Foimuito bem, mas depois de alguns meses, foi cancelado. O mesmo aconteceu na novaemissora a cabo da Rede Record, Record News, onde ele apresentou o programa :”Entrevista Imprevista”, que também já foi cancelado.

Em 2009, deixou a apresentação do “Hoje em Dia” e desde então, se dedicou exclusivamente a apresentação e produção do reality show “A Fazenda”, que já teve cinco edições.

Entre setembro de 2012 e junho de 2015 comandou também o diário vespertino “Programa da Tarde”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais