PRÓ-TV


MÁRIO JOSÉ PAZ


Argentino naturalizado brasileiro, Mario José Paz mora em Buzios, cidade praiana próxima ao Rio de Janeiro , há 30 anos. Nasceu na capital Argentina,em 1952. Veio a Buzios a passeio. Pretendia passar uns 10 dias, mas se encantou com o lugar e foi ficando. Instalou na cidade um comércio. Primeiramente uma pousada, de nome: ” Pousada Vila Isabel” e depois um cinema. Observou que a população local era carente de distrações e inaugurou o ” Cine Bardot”. Ligado bastante às suas atividades comerciais, também sempre foi um cinéfilo. E isso fez com que fizesse amigos e depois clientes. Após um tempo, casou-se com uma brasileira atriz e produtora de cinema, Ana Paz e o casal teve quatro filhos, que estão entre 14 e 27 anos Tornou-se um perfeito caiçara, mas sem jamais perder o sotaque argentino..

Mario José Paz cursou no Rio de Janeiro o curso de teatro: ” Casa das Laranjeiras- CAL”, onde se formou. E embora sua atividade principal tenha sido o comércio, vez por outra ele aceitou pequenos papeis em cinema e televisão. Assim fez um papel na novela: ” Caminho das Índias” e no filme: ” Se Eu Fosse Você”.

Além disso, o ator é responsável pelo ” Festival de Cinema de Búzios”.

Quando Manoel Carlos o conheceu, gostou de seu jeito e o convidou para participar da novela, mas nem o ator, nem mesmo o autor, pensaram que o estilo protetor, galanteador do ator, interpretando Garcia, que Dora apelidou de Maradona, caísse tanto no gosto popular. E isso aconteceu realmente. Diz o ator: ” Garcia sabe que Dora não o ama, mas ele a considera carente, meiga não a acha mal intencionada. O vínculo maior vem da amizade sincera que o argentino tem por Rafaela, interpretada por Klara Castanho. Ele gosta realmente da menina. E a prova disso, é que já não posso sair às ruas. Todas as crianças me abraçam, me beijam e dizem que querem que o argentino seja o pai da criança de Dora”. E é isso exatamente que também os adultos querem que aconteça. Maradona ficou sendo um ídolo popular.

Quando perguntam a Mário José Paz, se depois desse sucesso pretende continuar na televisão, ele simplesmente responde: ” Não Sei. Minha verdadeira paixão é Búzios. Vivo um dia de cada vez. Se tiver que ser….será”.

E foi. Em 2010, aceitou um papel na novela teen “Malhação”, também da TV Globo.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais