CECÍLIA DASSI

Cecília Dassi nasceu em 6 de dezembro de 1989, na cidade de esteio, no Rio Grande do Sul.Sua cidade é vizinha á capital Porto Alegre.

A vontade de ser atriz, apareceu em Cecilia bem precocemente. Estava com quatro anos de idade, quando imitava postura de atrizes mirins e decorava textos de comerciais. Foi então que sua mãe a levou para uma agência e logo vieram os primeiros comerciais e fotos de publicidade e sua carreira iniciou.

Foi em 1995, que começou a participar da teledramaturgia e fez : ” A Comédia da Vida Privada”, na Rede Globo de Televisão. No mesmo ano fez um episódio do seriado: ” Você Decide”. Em 97,fez a novela: ” Por Amor”. Em 99: ” Suave Veneno”. Em 2000: “Bambuluá” e em ” Milênio- Show da Virada”. Em 2001, fez a novela: ” A Padroeira”. Em 2002: ” O Beijo do Vampiro”. Em 2005: ” Alma Gêmea”.Em 2007: ” Sete Pecados”. Em 2008: ” Três Irmãs”. Em 2009: ” Caras e Bocas” e ” Viver a Vida”.

Cecília Dassi também foi apresentadora do programa: ” TV Globinho”, de 2004 a 2005.

Ela já atuou em cinema em: ” A Guerra dos Rochas”, em 2008.

Em teatro fez: ” Com Brinquedo Não se Brinca”, ” Branca de Neve”.

Cecília Dassi, embora ainda seja menina, já recebeu diversos prêmios. Em 1997, ganhou o Prêmio APCA, como Melhor Atriz Infantil, pela novela: ” Alma Gêmea”. e a Revelação do Ano, pela novela: “Por Amor”. Ganhou ainda o “Prêmio Master”, pela mesma novela e o ” Prêmio FestNatal”, pelo mesmo trabalho. Em 1998, o Melhor Atriz Infantil, por ” Por Amor”. Em 2003, Melhor Atriz Infantil, por”O Beijo do Vampiro”. E em 2006, teve indicação para o ” Prêmio Contigo”, por ” Alma Gêmea”.