MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


BETTY LAGO


Elizabeth Lago Netto nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 24 de junho de 1955.

Em 1970, Betty Lago foi descoberta pelo fotógrafo Evandro Teixeira, e ela passou quinze anos pelas passarelas européias. Em 1976, de passagem pelo Brasil, fez um pequeno papel no filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos”. Chegou também a ser manequim do costureiro Dener em 1977/78. Em 1979, como modelo, fez uma participação especial na novela “Marron Glacê” na TV Globo.

Já consagrada como modelo internacional, decidiu tentar carreira na Televisão, onde apareceu, vivendo a sofisticada Natália, na  minissérie “Anos Rebeldes” de 1992. Ela fez cursos de interpretação de 1988 a 1991.

Em 1993, fez a minissérie “Sex Appeal” e em 1994, foi uma das estrelas da novela “Quatro Por Quatro” na TV Globo. Se tornou uma das atrizes preferidas do autor Carlos Lombardi e atuou em várias novelas que ele escreveu para a TV Globo: “Vira-Lata”; “Uga Uga”; “O Quinto dos Infernos”; “Kubanakan” e “Pé na Jaca”.

Betty Lago fez também o remake da novela “Pecado Capital” na TV Globo; o seriado “Os Aspones”, e em 2005, participou da minissérie “Mandrake”. Em 2008, fez a novela “Duas Caras” e depois vieram o especial “Guerra e Paz” e o seriado “Casos e Acasos”, além da minissérie “Cinquentinha”.

Em 2011, transferiu-se para a TV Record, onde fez “Vidas em Jogo“. Foi nessa época que descobriu estar com câncer, o que a afastou da televisão, mas não diminiuiu sua vontade de viver e de ser feliz.

Embora tenha sido atriz em todos esses trabalhos, quer de cinema, como de televisão, Betty sempre foi lembrada e citada como “expert” em moda, tanto que apresentou o programa “GNT Fashion”, no GNT. Depois, entre 2005 e 2009, foi uma das apresentadoras do programa “Saia Justa” também no GNT.

Em 2014, estreou um canal de humor no Youtube, de nome “Calma, Betty!” e em 2013, foi uma das estrelas da novela “Pecado Mortal” na Record TV.

Ela foi casada com o ator Eduardo Conde e com o professor de Educação Física, Guilherme Linhares.

Betty Lago faleceu em 13 de setembro de 2015, aos 60 anos de idade, vítima de câncer,  na cidade do Rio de Janeiro.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação