PRÓ-TV


BETTY GOFMAN


Betty Gofman é atriz de televisão, cinema e teatro. Nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de junho de 1965. Sua formação é teatral e ela estudou na escola ” Tablado”, de Maria Clara Machado e na Casa das Artes em Laranjeiras-CAL.

Depois então de se preparar, estudando teatro, Betty Gofman participou de vários festivais internacionais de teatro. As principais peças de teatro em que atuou, foram: ” Cotidiano”,baseada em romance de Virgínia Woolf, ” Casa de Bonecas”, de Ibsen, ” A Megera Domada” e “Orlando”. Quase todas peças clássicas.

Em televisão, Betty começou em 1985, fazendo parte da novela ” Ti-Ti-Ti”, na Rede Globo.No mesmo ano fez: ” Tudo Em Cima”. Em 86, fez: ” Selva de Pedra”.Em 87: ” Direito de Amar”.Em 89 partiu para o SBT, onde fez: ” Cortina de Vidro”.Em 89,voltou à Globo e fez: ” Que Rei Sou Eu?”. Em 91: ” O Dono do Mundo”.Em 95, participou de duas minisséries: ” Decadência” e ” Engraçadinha… Seus Amores e Seus Pecados”. Em 99, fez a novela: ” Vila Madalena”. Em 2001, os seriados: ” Os Normais” e ” Sai de Baixo”. Em 2002, participou de duas novelas: ” O Beijo do Vampiro” e ” Desejos de Mulher”. Em 2004, fez a novela: ” Começar de Novo” e a minissérie: ” Um Só Coração”. Em 2005, fez o seriado: ” Sob Nova Direção” e a novela: ” América”. Em 2006, a minissérie: ” JK” e o seriado: ” A Diarista”. Em 2007, fez: ” O Sistema” e a minissérie: ” Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”. Em 2008, o seriado: ” Casos e Acasos” . Em 2009 esteve na novela de Glória Perez: ” Caminho das Índias”.Em 2010, fez o remake de “Ti-Ti-Ti”. Em 2012, outra novela, “Salve Jorge”. E em 2014, “Em Família”.

Em cinema, de 1987 a 2003, Betty Gofman fez mais de dez filmes. Foram eles: ” Feliz Ano Velho”, ” Boca”, “Os Trapalhões no Auto da Compadecida”, ” Feliz Ano Velho”,” Kuarup”, ” Até Que Vida Nos Separe”, “Cronicamente Inviável”, ” Amélia”, ” Viva Voz”, ” Oswaldo Cruz” e ” Eclipse”, do alemão Herbert Bröde.

Betty Gofman é uma grande atriz, que faz papeis bem diferenciados, como Dayse, de ” Caminho das Índias”, que á uma mulher apaixonada pela Índia e pelas práticas exotéricas.

Betty Goldman é irmã da tambématriz Rosane Golfman.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais